BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de jun. de 2010

Muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa junto com Abraão, Isaac e Jacó.

Sábado, 26 de junho de 2010

12ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Antelmo de Belley (monge, bispo), Baboleno de Fossés (abade), Davi de Tessalônica (eremita), Hermógeo de Tuy (monge, bispo), João e Paulo (jovens mártires de Roma), Maxêncio de Poitou (abade), Pelágio de Oviedo (mártir), Perseveranda de Poitiers (virgem), Sálvio e Supério (mártires), Virgílio de Trento (bispo, mártir).

Primeira leitura: Lamentações 2, 2.10-14.18-19
Grite o teu coração ao Senhor, em favor dos muros da cidade de Sião.
Salmo responsorial: 73, 1-2.3-5.7.20-21
Não esqueçais até o fim a humilhação dos vossos pobres.
Evangelho: Mateus 8, 5-17
Muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa junto com Abraão, Isaac e Jacó.

Na primeira leitura vemos a experiência intensa da dor e da desolação: mulheres que choram a morte dos inocentes; o abandono e a profunda ferida em que vive o povo; nenhuma palavra nem promessa tem sentido; deixaram de crer. O evangelho traz a Boa Nova de Jesus porque cura as feridas e devolve a fé.

No relato do soldado, o mais importante não é a cura do garoto, mas a fé do centurião, que faz parte dos excluídos das promessas de Deus, por ser pagão, soldado e romano, em um ato de humildade e valentia, ele professa a certeza de sua fé. Jesus se surpreende e concede ao soldado o que pede, mais ainda, louva-o diante de todos.

Com a sogra de Pedro acontece algo semelhante, depois que Jesus a toca, ela se levanta e se põe a servir. Quem é tocado, curado por Jesus, não pode fazer outra coisa que se levantar, voltar a ter confiança e, uma vez em pé, põe-se a servir: expressão máxima do amor ao próximo. Então, nunca perder a confiança em Deus por mais difícil que sejam as circunstancias, e nunca perder a certeza de sua presença em nossa vida.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário