Terça-feira, 22 de junho de 2010
12ª Semana do Tempo Comum
São Paulino de Nola, Bispo (Memória facultativa).
São João Fischer, Bispo, e Santo Tomás Moro, Mártires (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Aarão da Bretanha (abade), Acácio de Companheiros (mártires), Albano da Grã-Bretanha (proto-mártir da Inglaterra), Everaldo de Salzburgo (monge, bispo), Flávio Clemente (mártir), Inocêncio V (papa), João I de Nápoles (bispo), João IV de Nápoles (bispo), Nicetas de Remesiana (bispo), Rotrudes de Saint-Omer (virgem).
Primeira leitura: 2 Reis 19, 9-11.14-21.31-36
Protegerei esta cidade e a salvarei em atenção a mim mesmo e ao meu servo Davi.
Salmo responsorial: 47, 2-4.10-11
O Senhor estabelece sua cidade para sempre.
Evangelho: Mateus 7, 6.12-14
Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles.
Os animais, por sua condição, são incapazes de compreender se estamos dando a eles um delicioso prato que preparamos com amor para toda a família ou simplesmente qualquer comida para alimentá-los. Nunca poderão comparar, não porque sejam maus e não a mereçam, mas simplesmente porque não tem a consciência do ser humano para saber discernir.
Assim também acontece quando entregamos aos demais nossos valores: nossa fé, nossos sonhos e esperanças. É preciso fazê-lo a quem possa entender a mensagem e seu valor, e o que isto pode significar para a sua vida. Não nos desgastemos com quem não quer receber, ou simplesmente não vai entender a mensagem e venha até a interpretar mal a nossa boa intenção.
“Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles”, é a regra de ouro, a máxima sentença do diálogo inter-religioso, com a qual todas as religiões estão de acordo e que todas a tem incorporada em sua doutrina. O evangelho propõe ainda a porta estreita, o caminho duro e difícil, mas também cheio de paz e esperança, que propõe tanto o Cristianismo como o Hinduísmo, Budismo, Judaísmo e Islamismo, para sermos melhores pessoas e alcançar a vida divina a partir do mundo no qual vivemos.
Missionários Claretianos
Nenhum comentário:
Postar um comentário