BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de jun. de 2010

MENTIRAS


"Mentir não é apenas dizer o que não é. É, também, e sobretudo, dizer mais do que é e mais do que sente. É o que fazemos todos os dias para simplificar a vida". Albert Camus, escritor.

Toda pessoa que mente distorce a verdade, seja aumentando, seja diminuindo, ou seja negando. Se faz isso por medo, se faz por maldade, ou por insegurança. Se uma parede de tijolos com reboco sofrer a ação de uma umidade excessiva, aos poucos ela vai cedendo, e o reboco começa a dar vazão para a água. O conserto está em remover a causa da infiltração, e substituir as partes que se danificaram. No entanto há pessoas que só pintam a parede para dar a impressão que está tudo bem.

Mentir é a mesma coisa, tem pessoa que vive "se pintando", maquiando algo por cima do que deve ser consertado. Quem age assim, cria o hábito, e com o tempo distorce a realidade de tal forma que substitui a verdade pela mentira. Perde então a referência, pois é mais fácil fugir do que encarar os próprios erros. No entanto, um dia a máscara cai!

A verdade é que causaria menos danos se a pessoa optasse por ser honesta, ficasse ao lado da verdade, mesmo que de imediato cause dor, do que passar a vida fugindo de si mesmo e de todos, pois isso irá ter um preço amargo e pesado. A Bíblia nos mostra um episódio dessa natureza, quando Pedro mentiu e negou Jesus, depois chorou amargamente de arrependimento.

Portanto, faça desta semana que se inicia, a semana da verdade! Mesmo que você tenha a facilidade de fazer valer suas "doces mentiras", fique com a verdade, por mais que tenha um sabor amargo.

Fonte: https://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&shva=1#inbox/1295832732c96a7a

Nenhum comentário:

Postar um comentário