BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de jun. de 2010

Natividade de S. João Batista

Quinta-feira, 24 de junho de 2010

Outros Santos do Dia: Alena de Bruxelas (virgem, mártir), Anfíbalo de Verulam (mártir), Bartolomeu de Farne (eremita), Henrique de Auxérre (monge), Ivan da Boêmia (eremita), João de Tuy (eremita), Simplício de Autun (bispo), Teodulfo de Lobbes (monge, bispo).

Primeira leitura: Isaías 49, 1-6.
Eu te farei luz das nações.
Salmo responsorial: 138, 1-3. 13-14ab. 14c-15 (R./ 14a).
Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!
Segunda leitura: Atos dos Apóstolos 13, 22-26.
Antes que Jesus chegasse, João pregou um batismo de conversão.
Evangelho: Lucas 1, 57-66.80.
João é o seu nome.

Somente quem se sente profundamente chamado em sua história de vida, sente a força da missão. No evangelho, o nascimento de João Batista está envolto entre a alegria da família, a comunidade, e a incógnita de saber o que de há de especial nesse menino. A imagem da alegria contrasta ao ver a imagem de seu pai Zacarias, mudo por não ter confiado na ação de Deus.

O evangelho de hoje termina dizendo que “o menino foi crescendo e fortificava-se em espírito, e viveu nos desertos até o dia em que se apresentou diante de Israel”. O deserto é o lugar de solidão, reflexão e de encontro entre Deus e eu. Hoje ainda somos chamados ao deserto de nossas vidas para encontrar o sentido que ela tem, crescer e nos fortalecer, para moldar nossa vida ao estilo do Reino, que seu filho Jesus inaugurou.

Devemos descobrir a cada dia, na família e na comunidade, esse deserto que nos convida ao encontro com Deus. Assim como chamou João Batista e Isaías assim também ele nos chama pelo nosso nome, pois cada um é único e especial. Ser chamado pelo nome próprio é deixar que se manifeste em cada um a presença divina.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário