BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de jun. de 2010

O SEGUIMENTO DE JESUS

O seguimento a Cristo

Mt 8,18-22

Como se diz por ai: rapadura é doce, mas num é mole, não! De fato, para seguir a Cristo não basta a simples vontade ou uma paixonite aguda, é muito mais que isso. O seguimento a Cristo precisa ser acompanhado de consciência, desapego e humildade, porque sabemos muito bem que Jesus era apaixonante, Ele tinha o poder de ir fundo no coração de quem o conhecia e se abria e até hoje é assim, basta uma brechinha e Ele vem e toma conta de tudo, ficamos entregues, apaixonados e cheios de empolgação, mas esse caminho é duro, por isso muito desistem no meio.

Jesus deixa muito claro que a vida perto dele não é fácil, afinal, nem lugar certo pra dormir se tem, isso nos quer dizer o que? Que é uma vida cheia de incertezas, podemos ser aceitos ou não, um dia estaremos dispostos, noutro dia o abatimento vai nos cercar, enfim, a cada dia é uma nova “aventura” que deve ser cheia de confiança na providência divina. Outra coisa que Jesus deixa bem claro é que será necessário o desapego; na dureza das Suas palavras, Cristo quer dizer que é necessário escolher o essencial, escolher o que vale a pena. Claro que Ele não quer que deixemos nossa família de lado, afinal a família é nossa primeira Igreja, todavia, precisamos estar cientes de que, chegado o momento de escolher, não teremos dúvida ao escolher o seguimento de Cristo.

Que Deus nos dê a graça de estarmos sempre atentos ao Seu caminhos e que saibamos escolher o melhor, para que cheios de confiança e determinação possamos dizer: Senhor, te seguirei aonde tu fores.

ANA LUÍZA MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário