BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jun. de 2010

SER PRUDENTE COMO UMA SERPENTE...

09 de julho

Evangelho - Mt 10,16-23

“Não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai.”

Jesus não engana os discípulos quanto aos perigos que eles poderiam enfrentar por denunciar as injustiças e anunciar a mensagem de Deus ao mundo.

Prezados irmãos catequistas e demais missionários. Fiquem tranquilhos. Por experiência própria, eu vos garanto que se forem levados ao tribunal, se forem interrogados por terem falado demais, por ter dito alguma coisa que os poderosos não gostaram, o Espírito de Deus estará do lado de vocês, colocando em vossas bocas as respostas certas, e os defendendo das acusações injustas.

Durante a minha trajetória já fui interrogado pelo representante de um governo, e outra vez fui levado ao tribunal. Mais em nenhuma dessas desventuras foi como catequista, e sim como professor. E graças ao Espírito Santo que me defendeu e me iluminou falando por mim, não foi apurado nenhum crime na minha pessoa. “Não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai.”

Prezados irmãos. Com certeza, este não é o maior perigo dos discípulos atuais de Cristo. O maior perigo está no esfriamento da fé e na desistência do trabalho pela causa do Reino, causado por satanás, através dos enganos do mundo atual.

Se por um lado Jesus nos ama, e somos protegidos e defendidos pelo Espírito Santo, por outro lado o demônio dos odeia e não descansará enquanto não conseguir nos afastar do caminho da verdade.

Caríssimos padres, freiras, catequistas e leigos engajados. Fiquem atentos com relação às investidas do inimigo de Jesus. Temos de combater o bom combate e guardar a fé como disse Paulo. E para guardar a fé é preciso nos aproximar cada vez mais da Luz, da força que é Jesus. Através da leitura, da oração, da prática da caridade e acima de tudo da Eucaristia. Comungar uma vez só por semana não basta. Isto é coisa de cristão normal. Nós discípulos continuadores da missão de Jesus, precisamos de mais força para resistir a todo tipo de tentação. Por isso, de preferência, comungar diariamente. Repito, as quatro coisas são indispensáveis: A leitura, a oração, a comunhão e a caridade, porque muitos já foram os padres que mesmo comungando diariamente, por terem relaxado na oração, hoje não são mais padres, alguns estão casados. E a quantidade de leigos engajados que já se afastaram da sua missão, é muito grande.

É seguir a orientação de Jesus : “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas.”

Reze o Terço Rapidinho pela castidade.

Sal.

Conclusão:

Todo aquele que quer ser discípulo de Jesus deve estar pronto para enfrentar os problemas decorrentes do discipulado. Ser discípulo de Jesus significa não aceitar os contravalores que estão presentes no mundo e que não permitem que haja vida e vida em abundância, mas denunciar esses contravalores como causa de sofrimento e, ao mesmo tempo, anunciar os valores do Evangelho. Ser discípulos de Jesus significa ser profeta da Nova Aliança e arcar com todas as conseqüências do agir profético, ou seja, a perseguição, o sofrimento e até mesmo a morte. A história da Igreja está repleta de mártires, profetas da Nova Aliança que, por acreditarem nos valores do Evangelho, foram perseguidos e derramaram seu sangue como o Cristo. (CNBB)

==================================================================

SEJAM PRUDENTES COMO AS SERPENTES

” Disse Jesus aos seus discípulos: Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.” Esta é uma da mais importantes recomendações de Jesus aos seus discípulos. Sejamos prudentes, pois a qualquer momento aqueles que são movidos por satanás, podem preparar uma armadilha perfeita para nós. Vejam isto:

Jovem catequista de uma comunidade carente da periferia. Lá ele comparecia toda terça-feira, e no Centro Comunitário fazia um trabalho bonito com aparelho de som, falava e explicava o evangelho de Cristo, incentivando as pessoas de boa vontade do bairro a promover campanha de ajuda aos necessitados, tais como campanha do agasalho, e outros. Mais ele era uma ovelha no meio de lobos ferozes. Uma bela noite apareceu-lhe uma bela garota de pele morena que se identificou como filha da Dona Rosa que cuidava da Casa Paroquial, e que estava ali para ajudá-lo no que ele estivesse precisando, para realizar o seu trabalho missionário. Os dois conversaram, tomaram um suculento lanche, e então foram planejar o que deveria ser feito em prol daquela comunidade carente. Conversa vai, conversa vem, o tempo passa... ...Os dois se olham e sem menos esperar, ele e ela estavam na tela. Na tela? Como? Nem te conto. Tudo preparado. Armação perfeita, daquelas que só Satanás sabe fazer. Assim. Ela o seduziu. O amigo dela filmou tudo, e o escândalo estava montado e o belo e santo trabalho daquele jovem bem intencionado, havia terminado de forma lamentável, principalmente para a imagem da Igreja.

Por isso é bom lembrar. Que nós devemos ser prudentes como a serpente, e simples como uma pomba. Senão tudo pode ser destruído pelas forças do mal!

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário