BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de jun. de 2010

Jesus liberta um leproso

Jesus ,o coração manso e humilde, lento na ira e rápido em nos perdoar.

Sê curado, foi a resposta de Jesus ante aquele homem, rejeitado por tudo e por todos. Condenado a solidão como fruto dos seus próprios pecados. Como era constume da época tratar todas as pessoas afetadas pela lepra.O homem, reconhece em Jesus a única solução, a única saida para a sua enfermidade. Se aproxima d’Ele com muita fé, confiança e esperança de que a sua doença será curada, caso o Médico dos médicos quisesse. De joelhos suplica: Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.


O maior desejo de Deus é que tenhamos uma vida plena e cheia de graças, no entanto, o pecado nos impede de usufruirmos de tudo quanto o Senhor quer nos conceder. Jesus veio ao mundo para nos mostrar que todas as coisas que nos acontecem, têm um sentido diante do plano do Senhor. Apesar do nosso pecado, da nossa inclinação para a iniqüidade, Deus nos atrai para si a fim de nos purificar e nos dar novamente a vida que Ele deseja para nós. No entanto, Ele espera pela nossa oração, pelo nosso pedido.

Ele sabe que precisamos de humildade para caminhar e sermos como Ele, perfeitos e santos. Ele sabe que nós necessitamos reconhecer o nosso ser pecador dependente da sua misericórdia. Por isso, Jesus no Evangelho curou a homem que se humilhou e pediu: “Senhor, se queres, tu tens poder de me purificar”. A lepra é o pecado que nos faz viver à margem da vida em Deus e nos paralisa, nos deforma e nos torna sujos. Se queres: é esta a condição! A vontade de Deus é o nosso paraíso. Ele sempre vai querer o melhor para nós.

Veja meu irmão, minha irmã. O leproso prefere usar a palavra purificar e não curar. Por quê? A razão é simples. Somente Jesus tem o poder. E o Seu poder não somente cura. Porque quem é curado fisicamente pode vir a contrair no futuro ou a mesma doença ou uma outra. Ao passo que o purificar, vai mais longe. Tem um alcance espiritual. Diz respeito ao nosso relacionamente com Deus. Invoca o perdão de Deus que não por mérito próprio, mas por mandato do próprio Deus

Mas o melhor será sempre a nossa libertação do pecado. O pecado é quem nos desarmoniza com Deus, conosco e com o nosso próximo. Deus nos perdoa de acordo com o nosso coração, mas é preciso que demos o testemunho indo cumprir o que Jesus mandou: “ mas vai mostrar-te ao sacerdote….” Quando o nosso coração está contrito e arrependido nós sabemos que o Senhor nos perdoa.

A única palavra que ouviremos d’Ele não é de censura, não! É pura e simpliesmente esta: Eu quero, fique limpo. Este é o coração manso e humilde, lento na ira e rápido em perdoar os pecados. Ele olha para o coração arrependido e o espírito humilhado. Portanto, pare de sofrer e se maltratar por causa dos grande ou poucos pecados que cometeste. Para Ele, ainda que eles sejam vermelhos como a púrpura ficarão brancos como a neve. Levante a cabeça. Recomece hoje.. Jesus já te perdou, vai à ele apresente o teu arrependimento.

Amém.

Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário