BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de jun. de 2010

Os fariseus planejam para matar Jesus.

17 DE JULHO

Evangelho - Mt 12,14-21

E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, para se cumprir o que foi dito.

Jesus às vezes fugia da fúria dos líderes judaicos os quais queriam matá-lo, porque ainda não era chegada a hora do suplício. Por isso Jesus recomendou para que não dissessem quem ele era.

Por outro lado, O Filho de Deus não estava em busca de fama ou

Glória pessoal. Ele não fazia o bem para ser notado ou elogiado como acontece conosco.

Muitos de nós fazemos o bem para nos projetar, para angariar votos, para arrancar aplausos e elogios, para nos passar como bonzinhos. Isto é uma prática tão comum no ser humano que até existe um ditado popular que diz: “Quando a esmola é grande, até o santo desconfia”. Dizemos esta frase quando alguém está nos agradando por demais, seja com elogios, excesso de atenção, com presentes etc.

Por vezes também perguntamos para nossos amigos do lado, ou mesmo diretamente para a pessoa que nos agrada ou nos ajuda, o que ela quer de nós, ou porque você está fazendo isso? Porque está me ajudando?

Prezados irmãos. Vamos combater esta nossa tendência de fazer o bem olhando a quem, de fazer o bem esperando uma recompensa, seja da pessoa, seja do pai ou da mãe dela, ou de quem quer que seja, que possa nos recompensar nesta vida terena. Vamos ajudar sem mesmo perguntar o nome, ajudar porque assim Cristo o fez, nos dando o exemplo de como deveríamos praticar a caridade. Não façamos da caridade, uma troca de favores, ou um tipo de investimento político.

Por outro lado, ajudar por que nos sentimos bem após dar uma esmola, por exemplo. Ajudar o irmão carente porque não sabemos se um dia estaremos na mesma situação que ele. Ajudar para construir um tesouro no Céu, é o tipo de ajuda por interesse, que podemos chamar de válida, sublime, ou justificável. Mesmo porque, se somos conscientes dos benefícios da caridade, não iríamos nos esquecer disso na hora de praticá-la.

Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. É por isso que João disse ao encerrar seu Evangelho, que muitos outros milagres foram realizados por Jesus, e que não caberiam naqueles escritos... Jesus não fez somente 51 milagres como estão nos Evangelhos, mais sim, muitos, muitos milagres. Talvez por volta de mil, ou mais.

CONCLUSÃO:

Jesus não veio à terra para buscar a sua glória ou a sua promoção pessoal. Ele veio como o servo de Deus para garantir, por uma vida de serviço e, principalmente, pela sua paixão e morte de cruz, a salvação para todas as pessoas. Com isso, Jesus é aquele que cumpre todas as promessas feitas por Deus durante todo o antigo Testamento. Ele vai, não pela glória, pela arrogância e pelo poder, mas pelo amor, pela misericórdia e pelo serviço, realizar o projeto de Deus e nos mostrar novos valores que devem nortear as nossas vidas, tornando-se ao mesmo tempo modelo para todas as pessoas e a esperança de todas as nações.(CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário