BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de jun. de 2010

Pelos seus frutos vós os conhecereis.

Quarta-feira, 23 de junho de 2010

12ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Agripina de Roma (virgem, mártir), Edeltrudes (viúva, monja), Félix de Sutri (mártir), Hidulfo de Lobbes (monge), João de Roma (mártir), José Cafasso (presbítero), Liberato de Cambrai (bispo), Pedro de Juilly (monge), Tiago de Toul (bispo), Tomás Garnet (jesuíta, mártir), Zeno e Zenas (mártires).

Primeira leitura: 2 Reis 22, 8-13.23, 1-3
O rei leu diante do povo o conteúdo do livro da Aliança que tinha sido achado na casa do Senhor; e concluiu a aliança diante do Senhor.
Salmo responsorial: 118, 33-37.40
Ensinai-me a viver vossos preceitos, ó Senhor!
Evangelho: Mateus 7, 15-20
Pelos seus frutos vós os conhecereis.

A mensagem de Jesus é para todos os tempos: ele alerta para que não nos deixemos levar pelas aparências que muitas vezes enganam: tanto as aparência das coisas, como as palavras e das pessoas. Desejamos obter coisas que na verdade não necessitamos e que no idioma do consumismo parecem boas.

Cuidado com as palavras bonitas, as falsas promessas, as luzes que nos encantam como fogos de artifício, cuidado com as lindas roupas que não indicam o que há dentro da pessoa, e cuidado especialmente com quem aparentemente tem muito boas intenções para o mundo, mas que na verdade só quer tirar proveito de nossa boa vontade e nos podem envolver e desviar do caminho.

Jesus nos oferece uma instrução simples: “Serão conhecidos pelos seus frutos”, quem tira boas coisas de seu coração produz ações e conseqüências boas; ao contrário, o mau produz coisas negativas, disto devemos estar atentos.

Entretanto, as palavras do evangelho não devem ser aplicadas somente para os outros, primeiro deve-se tirar a trava do próprio olho, antes de tirar a do olho alheio, para tanto, que nossas obras sejam fruto do que levamos dentro nós, porque também os demais aguardam para ver que frutos nós podemos oferecer.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário