BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de jun. de 2010

JESUS ACALMA UMA TEMPESTADE

29 de junho de 2010.

Evangelho (Mateus 8, 23-27)

Fortalece Senhor, a minha fé.

No evangelho de hoje, Jesus entra na barca, seus discípulos os seguem. E aconteceu que as ondas de uma grande tempestade cobriam a barca, assustados eles acordam Jesus que dormia, pediam para que Ele os salvasse, pois estavam em perigo. Jesus lhes diz: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé. Jesus se levanta, ameaça os ventos e o mar, e fez-se calmaria. Essa passagem retrata as dificuldades, as perseguições, as tribulações que passavam e que ainda passariam os discípulos, pela opção de seguir a Jesus, de entrar na barca com Ele, de assumir o risco que exigia a missão de ser discípulo de Jesus. E mesmo sendo pescadores experiente, sentiram medo de afundarem.

E nós? Quantas tribulações temos em nossas vidas? Em nossas famílias? Filhos que usam drogas, que se envolvem com a marginalidade, problemas com alcoolismos, faltam de emprego, dificuldades financeiras, uma doença, a falta de compreensão dos amigos, dos familiares porque você optou por ajudar sua comunidade, a participar da missão de Jesus. Muitos são os mares agitados em nossas vidas, e assim como os discípulos de Jesus, achamos que vamos nos afogar? Com tantas aflições como está minha fé e a minha confiança? A quem recorro para pedir socorro, ajuda? Muitas vezes quando mais precisamos ter fé, nos sentimos fracos, abalados. Não temos a mesma confiança que Jesus tem no Pai, que dorme com tranqüilidade quando o mar está muito agitado. “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Quem é Jesus para mim? Qual a imagem que tenho de Jesus?

Há algum tempo, li uma frase que era mais ou menos assim: “Pedras no meu caminho? Juntarei todas e construirei um castelo.” Sempre aprendemos algo de bom com as dificuldades, nos sentimos mais fortalecidos, e com coragem para enfrentar os desafios futuros e vencê-los. Mesmo quando sentimos que estamos perdidos, sem saída, é nesse momento que devo buscar me fortalecer, estar forte em minha fé. Acreditando sempre que Deus está comigo, e que tudo dará certo se confio plenamente Nele. É em Deus que encontramos força, coragem para enfrentar as dificuldades, o que não podemos é ficar de braços cruzados sem fazer nada, pois pedi a Deus e agora Ele vai resolver pra mim. Mas, com Deus tenha certeza que Ele nos ajudará a juntar todas as pedras de nosso caminho, para que nós também participemos da construção do Reino. Peçamos ao Senhor que sejamos sempre firmes em nossa fé.

Um abraço.

Elian.

Oração
Pai, põe no meu coração a certeza de que o Ressuscitado está comigo e me dá força nos momentos de tribulação. E, assim, eu dê provas de que a minha fé é sólida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário