BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de jun. de 2010

Seremos felizes cumprindo a Lei

09 de julho de 2010 - quarta-feira

Reflexão do evangelho de Mateus (5, 17-19)

Esta semana nós é apresentado uma seqüência do evangelho de são Mateus, iniciamos a segunda-feira com o Sermão da montanha, onde nos é apresentado por Jesus as bem-aventuranças, o caminho que devemos seguir para termos uma vida santa aqui na terra e assim participarmos do Reino de Deus. Ontem fomos chamados a ser sal da terra, dar e luz mundo, estando a serviço do próximo e de Deus. Se o sal que dá sabor cristão a vida do próximo, se ser a luz que poderá tirá-lo das trevas mostrando-lhe o caminho, que é Jesus.

Depois de nos apresentar as bem-aventuranças, para que todos possamos viver a vida como Jesus viveu, e nos dá missão de sermos sal e luz para o próximo, Jesus diz aos seus discípulos se referindo a Lei de Moisés: “Não penseis que vim abolir a lei e os profetas,... mas para dar-lhes pleno cumprimento.” (Mt 5, 17). A pratica das bem-aventuranças, nos livra do caminho do mal que nos afasta de Deus e deu seu amor. É a principal mensagem que devemos tirar do evangelho de hoje, a obediência a Lei divina, amando a Deus sobre todos as coisas, e ao próximo como a nós mesmos. Observar, cumprir a Lei é está em comunhão com a vontade de Deus, é assumir que fazemos parte do projeto do Reino de Deus, que podemos participar na construção de mundo melhor, e todas essas coisas são fonte de felicidade, de paz pessoal.

Jesus nos ensinou o caminho, no sermão da montanha, e com a missão de sermos sal e luz para o próximo, devemos obedecer a Lei, a Lei que defende a vida, praticando e ensinando aos outros a fazerem o mesmo, e assim seremos considerados grandes nos reino dos céus. Então tenhamos a consciência de que fazer o contrário do que nos pede Jesus, seremos considerados o menor no reino do céu.

Um abraço a todos.

Elian

Oração:

Pai, livra-me do perigo de reduzir minha obediência aos teus mandamentos à execução mecânica de gestos exteriores. Revela-me, cada vez mais profundamente, a tua vontade. Como Jesus, quero estar submisso à vontade primeira do Pai para a humanidade, pondo em prática, de maneira perfeita, as suas exigências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário