BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de jun. de 2010

Não tenhais medo daqueles que matam o corpo.

10 de Julho

Evangelho - Mt 10,24-33

A mensagem de Cristo no Evangelho de hoje é continuação da de ontem

“Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma!
Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!”

Conforme refletimos no comentário do Evangelho de ontem, o maior perigo não está em ser levado aos tribunais. A menos que não tomemos cuidado com o que falamos, pois poderemos ser processados por discriminação, tendo em vista as novas legislações as quais estão pretendendo inverter os valores. Mais, sim realmente o maior perigo é ter a nossa alma levada para o fogo dos infernos.

É isso aí. Temos de tomar muito cuidado com aqueles ou aquelas que podem corromper a nossa mente, que podem nos arrastar para o pecado, que podem nos iludir, nos mostrando outro caminho aparentemente feliz, aqueles que podem questionar a existência de Deus.

Aquela garota atuante no grupo de jovens, hoje está afastada dessa pastoral e também da Igreja. Sabe por quê? O seu namorado conseguiu tirar da sua cabeça a idéia de Deus. Ele disse a ela que haveria uma grande probabilidade de Deus não existir. Sendo ele um grande intelectual, de grande força retórica própria de um grande vendedor, vendeu-lhe a maldita idéia de não ter idéia nenhuma mais a respeito do Deus Criador, provocando naquela menina maravilhosa, uma profunda crise de fé.

Como Deus não existe?! E Jesus? Toda a sua vida, suas obras, sofrimento morte e ressurreição de nada valeu? E todos os livros que falam da existência de Deus? Será que seus autores são todos loucos?

Acredito que a essa altura, que no momento em que escrevo, aquela jovem já tenha sido resgatada por Jesus ao caminho da casa do Pai, tirando-lhe as dúvidas plantadas na sua mente por um descrente. Porque Jesus sempre vem ao nosso encontro para nos salvar.

Prezados catequistas. Deus não precisa de nós para levar a sua mensagem ao mundo. Mas Ele quis que todos nós participássemos dessa maravilhosa caminhada, dessa santa missão de evangelizar. Só que aqueles movidos pelo demônio tentam nos levar para outros caminhos contrários, totalmente opostos ao que estamos seguindo. O que fazer? Apegar-nos cada vez mais a Jesus, e confiar nas suas promessas. “Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus.”

Sal.

CONCLUSÃO

Aos homens, é impossível entrar no Reino de Deus, mas para Deus, tudo é possível. A salvação não é obra nossa, é ação divina sobre todos nós e é gratuidade do amor misericordioso do nosso Deus que vem ao nosso encontro. Mas, se é obra divina, por que devemos desenvolver o trabalho evangelizador? É porque o próprio Deus, que é amor infinito e poderia ter feito tudo sozinho, quis que todos nós participássemos da divina missão da salvação da humanidade, fazendo de todos nós colaboradores seus. Para nós, cabe corresponder a esse amor através do nosso sim e do anúncio desse Deus amoroso a todas as pessoas.(CNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário