JESUS NOS MOSTRA A CADA UM DE NÓS, QUE ANTES DE SERMOS CIDADÃOS DA TERRA, NÓS O SOMOS DO CÉU.
Não podemos ter uma alma acomodada. Temos que buscar a sabedoria do Senhor. Jesus, jovem ainda, nos deu o exemplo e, aos doze anos faz ao mundo a primeira revelação da Sua verdadeira missão: “ocupar-se com as coisas do Pai”.
Assim foi que Ele buscou na casa do Pai o conhecimento para alimentar o Seu espírito. A casa do Pai para nós deve ser a Palavra de Deus.
No coração de Maria, sua Mãe, deve ter havido muita inquietação e preocupação, no entanto, por ser ela uma “mulher de Deus”, obediente e atenta aos sinais do céu, conseguiu guardar “todas estas coisas” confiando em que a vontade do Senhor teria que acontecer.
Maria quer ensinar-nos a arte mais importante: a arte de amar. Amar é fácil de dizer, mas difícil de viver. Maria vive-a como ninguém. Ao mostrar o seu Coração Imaculado é, sobretudo a vida que Ela mostra. Ela quer ensinar-nos que o amor repara os pecados, reanima a esperança, leva à vida, une, constrói, perdoa, santifica, defende os pequeninos e liberta os humilhados.
O Evangelho de Lucas convida-nos a ser discípulos do amor. Convida-nos a subir a Jerusalém para tocarmos os sinais do seu amor, a realização das promessas, a verificarmos a certeza da sua ressurreição ao «terceiro dia», e a comunicá-Lo com entusiasmo e alegria.
Jesus mostrou a cada um de nós, que antes de sermos cidadãos da terra, nós o somos do céu e, por isso mesmo, temos uma missão que começou desde o momento em que nós nascemos.
O plano de Deus para a nossa vida está delineado no mais profundo de nós e, se soubermos “guardar no coração” os sinais que o Espírito Santo nos dá, nós poderemos também, como Jesus, dizer com autoridade para aquelas pessoas que se admiram com o nosso proceder e nos questionam: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai? A casa do Pai significa a vivência dos Seus mandamentos, a submissão à Sua Palavra, a obediência a Deus.
Meu irmão, minha irmã reflita: Você já consegue perceber os sinais da sua missão aqui na terra?Dentro do seu coração existe algum anseio, algum desejo que você ainda não conseguiu distinguir? Você tem cuidado das coisas do Pai?Você é obediente à Palavra de Deus?
Amém.
Abraço carinhoso de
Maria Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário