BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de jun. de 2010

LEMBRETES DO CRISTÃO

LEMBRETES DO CRISTÃO

Tenha tempo para dizer bom dia; Elogie antes de criticar; Ame antes de odiar; Seja Cortez. O outro não sabe se você está irritado e com problemas; Agradeça sempre; Agradeça Deus pela vida; Agradeça a Deus pela sua família, amigos e por tudo que Ele lhe deu; Agradeça porque você não está sentindo dores agora como aqueles que estão enfermos; Peça Deus pelos doentes, desempregados, deficientes físicos e mentais; Suas palavras ásperas podem magoar as pessoas; Não exagere nos seus elogios. Pois quem elogia muito é considerado chato.

Frases e palavras que não custam nada mais valem muito: Bom dia, boa tarde, boa noite, até amanhã, por favor, desculpe, obrigado, não se preocupe, não tem problema, não foi nada! Vamos resolver, tenha calma, tudo vai dar certo, tenha fé em Deus!

HOJE VOU ME LEMBRAR, DE: Dar atenção aos carentes; Ajudar os deficientes; Matar a fome dos mendigos; Nunca negar uma esmola; Confiar desconfiando; Ensinar a quem não sabe; Não humilhar aquele que está com pouco; Nunca chamar ninguém de “burro”; Conversar com meus familiares; Não tirar o “sarro” das pessoas; Não ser arrogante e orgulhoso; Não contar aos outros que ajudei alguém que estava necessitado; Não falar mal dos outros; Rezar e meditar , todos os dias; Participar da missa e comungar; Ajudar a Igreja; Ser disponível quando o padre precisar de mim; Não espalhar as coisas erradas da minha comunidade; Ajudar os novatos(padres e leigos) a serem cada dia melhores; Dar todo apoio aos iniciantes catequistas, seminaristas, etc; Nunca me julgar melhor que ninguém; Não pensar mal dos outros; Não desejar o mal dos outros; Não rir do fracasso dos outros; Ser discreto principalmente com o sexo oposto; Não ficar olhando demoradamente para a beleza da mulher (marido) do outro (a); Evitar de ser muito chato (a); Não exagerar nos elogios; Não prejudicar os outros; Não dar risadas quando alguém cometer um erro, pois eu também erro; Respeitar e ajudar os idosos, pois eu também serei um idoso(a); Ouvir o que o outro(a) tem a dizer com atenção e, se for o caso, dar minha opinião sincera, ou calar-me; Que tenho dois ouvidos e somente uma boca. Isso quer dizer que eu devo ouvir duas vezes mais do que falo; Que Sinceridade demais às vezes ofende, maltrata, as pessoas. Exemplo. Se eu chamar de burra, uma pessoa de pouca inteligência, vai doer muito, porque ela já sabe disso. Também não vou ser um mentiroso, chamando-a de gênio; Viver hoje como se fosse o último dia de minha vida; Aprender hoje como se eu fosse viver para sempre; Dar atenção sincera a todas as pessoas que exercem cargos abaixo do meu( porteiro, segurança, faxineira, etc); Respeitar e valorizar as pessoas da roça e da agropecuária, pois minha comida depende delas; Ser gentil com todos, porém sem bajular; Ser compreensivo com aqueles que tentam mais não conseguem ser eficientes; Sofrer com o sofrimento do outro(a); Ter pelo menos um momento de meditação só para mim e Deus; Ser sincero com todos sem enganar nem esconder a verdade; Não discriminar ninguém; Disponibilizar todo o meu conhecimento para ajudar meus semelhantes, sem pedir nada em toca. Pois de graça Deus me deu, de graça dedicarei; Fazer o bem sem olhar a quem; Não me importar se a pessoa que eu ajudei não me agradeceu; Que a esmola é melhor para mim do que para o mendigo; Que sem Deus eu não sou absolutamente nada; Rezar por todos: Padres, freiras, catequistas, coroinhas, seminaristas , o papa, pobres ricos, doentes, desempregados,deficientes, pecadores, e por todos aqueles e aquelas que são menos inteligentes, e por isso sofrem por que não venceram na vida como eu venci; Ser paciente, compreensível, amigo de verdade, etc ; De levar a mensagem de Cristo a quantos eu conseguir.

Meu irmão, minha irmã: Você que leu estes lembretes até aqui, com certeza conhece mais uns tantos outros que poderíamos acrescentar a estes. Então me mande. Estarei esperando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário