BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de jun. de 2010

Não enfrenteis quem é malvado!

Não enfrenteis quem é malvado!

O verdadeiro amor é baseado nas ações mais difíceis de viver: o perdão, a compreensão, o suportar, o aceitar.
Jesus veio dar uma nova mentalidade à Lei que os antigos vivenciavam e nos orienta a ter uma postura coerente com o que Deus Pai nos deixou como legado, nos dando conselhos úteis para as nossas ações. Com as nossas atitudes é que nós vivenciamos o Evangelho de Jesus Cristo. Jesus veio esclarecer para nós a mentalidade Evangélica.
Assim é que ele nos recomenda: “não enfrenteis o malvado” ; “se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda;” Por isso Ele abre os nossos olhos para que não queiramos enfrentar a quem é malvado, isto é, aquele age com o poder do mal.
Não devemos medir forças com o inimigo nem mostrar que temos poderio. Não devemos fazer questão por coisas que não são essenciais, por coisas que só os maus desejam, mas sim, angariar a amizade dos que estão contra nós e não nos submeter à tentação de revidar.
Muitas vezes nós fincamos pé naquilo que nos é de direito e entramos em litígio com alguém praticando a vingança. Dar a outra face é, sem dúvida, mostrar uma ação diferente daquela que a outra pessoa adotou. É mostrar o contrário, é dialogar, é promover a paz e não a discórdia.
É também não fazer questão de nada e nunca negar ajuda a alguém, mesmo a quem não nos ajuda. Jesus também nos aconselha: “Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”. As nossas ações de amor devem ser inspiradas no que Jesus nos ensina nesse Evangelho. Fazer o bem a quem nos trata bem é muito fácil. O verdadeiro amor é baseado nas ações mais difíceis de viver: o perdão, a compreensão, o suportar, o aceitar.

Meus irmãos e irmãs vejamos o que Paulo o apóstolo diz. “O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Romanos 12:9-10). O justo manifesta amor. O amor é atencioso e altruísta. Como se revela esse amor?

Paulo disse: “Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram”. “Não vos vingueis a vós mesmos, amados não vos apegueis a vossos direitos, não demandeis pelo que vos é devido, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor”. Se for cometido algum erro, o entregue ao Senhor. Não se vingue, não busque seus próprios direitos. “Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”. Paulo mostrou-nos o que nosso Senhor disse no capítulo 5 de Mateus: A pessoa tem direitos. Seus direitos foram violados. A pessoa pode exigir indenização. Mas o justo deixa esse problema com Deus, e demonstra amor e perdão até mesmo aos seus inimigos. Isso é justiça em ação.

Meu irmão, minha irmã,reflita! Como você tem agido com aqueles que não satisfazem aos seus desejos, aos seus pedidos? Você é uma pessoa vingativa? Você faz questão pelos primeiros lugares? Qual o sentimento que se apossa de você quando você é contrariado , quando não alcança os seus objetivos? Você é uma pessoa pacificadora ou você “gosta de botar lenha na fogueira”?
Amém

Abraço carinhoso de

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário