BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de jun. de 2010

O Pai nosso


17.6.2010 – quinta-feira

Evangelho, (Mateus 6,7-15)

A oração que o Senhor nos ensinou: Pai-Nosso

O evangelho de hoje, nos convida a estarmos cada vez mais em sintonia em intimidade com Deus. E conseguimos essa sintonia e essa intimidade com Deus através da oração. Deixando o nosso coração aberto, para que fique cheio do Espírito Santo e movidos por Ele possamos fazer nossas orações ao Pai e assim também a sua vontade. No evangelho de hoje Cristo nos orienta, no ensina as orar corretamente, com a oração do Pai-Nosso, que todos conhecemos. Às vezes eu acho que sempre soube essa oração, rezamos na escola, em casa, nos encontros, na igreja, e quem conhecermos bem e a rezamos sempre, que possamos fazer, a oração do Pai-Nosso sem perceber que estamos fazendo uma oração que é essencial para nossa vida.

Jesus nos pede que tenhamos cuidado ao fazer nossas orações, para que não sejam feitas de forma ostensiva, como faziam os fariseus com o objetivo de aparecerem, ou como os pagãos que rezavam multiplicando as palavras, pois acreditavam que assim de alguma forma seriam ouvidos. Devemos fazer nossas orações de coração, com humildade e simplicidade, não uma oração egoísta, por mim e para mim. Mas, uma oração por todos nós, pelo mundo, por todas as pessoas. Rezamos assim: “Pai-Nosso” e não “Pai-meu”. Enquanto rezamos o Pai-Nosso, santificamos o nome de Deus Pai, pedimos a vinda de seu reino, que a sua vontade seja feita, pedimos o pão de cada dia, o perdão, perdoamos, pedimos para não cairmos nas tentações e para sermos libertos de todo mal, das opressões do mundo. O Pai sabe de todas as nossas necessidades, mas Ele espera peçamos, que digamos o que estamos precisando naquele momento.

Caso contrário seria muito cômodo para todos nós. Deus não quer o nosso comodismo, pedimos o pão de cada dia, então agradeçamos o nosso trabalho, não devemos cometer exageros, desperdícios. A vontade de Deus é que todos nós partilhemos o pão. Ao fazermos a oração do Pai-Nosso, ou em qualquer momento que nos dirigimos a Deus em oração, estamos nos comprometendo com o seu projeto de salvação, estamos concordando com a prática de amor de Jesus, de partilha, de acolhida, de paz, de vida para todos, sem exclusão de ninguém. Peçamos a Deus que tenha piedade nós, para que possamos viver sempre em comunhão com Pai, e em reconciliação e harmonia com os irmãos.

Oração:

Espírito do Pai, leva-me a transformar em vida a minha oração, e a descobrir, na oração, o sentido da minha vida.

Um grande abraço a todos.

Elian

Nenhum comentário:

Postar um comentário