BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jun. de 2010

VÓS SOIS O SAL DA TERRA.


Brilhe vossa em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Luz do mundo, não vos esqueçais, vós sois filhos da Luz!!
Jesus usa as figuras do sal e da luz a fim de definir a nossa vocação para a edificação do mundo sonhado pelo Pai dentro dos parâmetros que o Seu Filho veio estabelecer para nós. Assim como o sal serve para dar sabor e conservar os alimentos, nós também temos o papel de animar, de encorajar e dar esperança à vida das pessoas.
Do mesmo modo que a luz tira as trevas e a escuridão revelando o que está escondido, nós também, como a luz, temos a missão de desvendar ao mundo os mistérios de Deus e tirar as pessoas da ausência de conhecimento.
O sal é amor que anima, encoraja, ajuda, consola, acolhe, compreende. A luz é a ciência que tira a escuridão, e revela os mistérios de Deus. Ser sal da terra é saber temperar a nossa vida e das pessoas com o jeito de ser cristão, levando esperança, ânimo, alegria, amor, etc. conforme o fruto do Espírito Santo.
Ser luz do mundo é clarear a mentalidade deturpada e enganadora que reina na cabeça das pessoas desavisadas do Evangelho. É tirar da ignorância, aqueles que não se conhecem, por isso não enxergam as suas próprias dificuldades.
Não conhecem a Deus, por isso, não amam e não perdoam, visto que nunca se sentiram amadas e nunca foram perdoados. É abrir caminhos, é dar alternativas para uma vida feliz. No entanto, para sermos tudo isto nós precisamos do poder do alto.
Nunca poderemos ser sal, luz, cidade atraente e lâmpada que brilha se não tivermos em nós a ação do Espírito Santo de Deus.
Não podemos deixar o Espírito escondido dentro de nós, pois só a sua manifestação nos faz produzir as obras atraentes, esclarecedoras, decididas que para nós são fundamentais em qualquer situação. Assim, portanto, não podemos ficar escondidos, pois brilhamos com a luz que vem de Jesus e não podemos desanimar, porque em nós existe o amor que é como o sal que dá gosto à nossa vida.
Que a luz de Jesus brilhe através de nós e o Seu amor se irradie nas nossas ações!Mas uma vez meu irmão , minha irmã, vamos refletir:Como você tem feito brilhar a luz de Deus no mundo?Você tem sabido animar as pessoas ou precisa delas para animar-se? Quais têm sido as obras que você tem realizado no mundo? Você tem revelado no mundo as obras de Deus na sua vida?
Meus irmãos e irmãs, brilhe vossa luz, em vossas casas, em vossos trabalhos, em todos os lugares aonde fores, brilhe vossa em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Luz do mundo, não vos esqueçais, vós sois filhos da Luz!!
Amém.
Abraço carinhoso de

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário