BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de jun. de 2010

CRITICAR É FÁCIL -Corazim e Betsaida

13 DE JULHO

Evangelho - Mt 11,20-24

Criticar é muito fácil. Difícil é apresentar ou partir para a solução. Vez por outra encontramos pessoas reclamando da violência, dos jovens que se perdem por caminhos tortuosos, o mundo não tem mais jeito, a minha escola, minha faculdade é uma bagunça total, o mal tomou conta da sociedade, ninguém quer mais Saber de Deus eu estou desanimado... etc.

Na verdade toda esta inversão de valores, é produzida pelo recuo dos atuais discípulos de Jesus que se limitam a evangelizar nas paróquias, ou nos bairros do centro, onde é mais cômodo. Quando o certo seria ir ao encontro das ovelhas perdidas dos campos e da periferia. Nós, evangelizadores temos de nos conscientizar de que se o mundo está do jeito que está, é por que falta Deus nas mentes das pessoas. E em vez de lamentar, de reclamar, devemos nos perguntar. O que eu posso fazer? O que eu devo fazer? O que eu estou fazendo para mudar esta realidade? Corazim e Betsaida sempre existirão. Sempre encontraremos pessoas que vão se irritar com a nossa pregação, que vão nos virar as costas, e poderão até nos hostilizar. Tudo bem. Façamos como o Mestre orientou os discípulos. Saiamos dali, e vamos pregar o Evangelho em outro lugar. Mais nunca desanimar por causa de uma recepção negativa de alguns incrédulos. Se todos os vendedores desanimarem a cada não que recebem, no mundo não existiria mais nenhum vendedor.

Prezados irmãos. Precisamos confiar um pouquinho mais na assistência do Espírito Santo, sua proteção e sua defesa para com aqueles que têm a coragem de irem ao mundo levar a palavra de Deus.

Veja. A tecnologia está aí disponível para nós. Veja, por exemplo, a internet. Podemos evangelizar por ela, e atingir o mundo inteiro. Mais para isso precisamos nos preparar. Não é apenas escrever qualquer coisa e publicar na rede. Além do preparo, é preciso estar sintonizado com o Espírito de Deus. através de uma conversão diária.

Sal.

Conclusão:

É comum nós vermos diversas pessoas que participam da vida da Igreja lamentando a incredulidade que existe no mundo moderno e os graves problemas que encontramos na humanidade que são, na maioria das vezes, conseqüências do pecado. Mas nós não paramos para pensar que isso acontece por causa da nossa falta de fé. Se todos nós tivéssemos de fato uma fé verdadeira, esta fé nos lançaria para o trabalho evangelizador e de transformação social ao invés de ficarmos lamentando a situação do mundo. Quem crê sabe que a única resposta plausível para os problemas do mundo se chama Evangelho e, por isso, sempre tem um renovado ardor missionário que o impele constantemente ao trabalho evangelizador. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário