BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de jun. de 2010

SEGUIR JESUS

28 de junho de 2010.

Evangelho – (Mateus 8, 18-22)

Segue-me, Jesus nos chama.

No evangelho de hoje um mestre na Lei diz a Jesus que o seguirá aonde ele for. Porém, era necessário conhecer as condições para seguir Jesus, por isso ele responde: ”As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.” O mestre da lei teria que abrir mão de todo seu conforto, de seus bens materiais, a sua segurança, renunciar a si mesmo, e entregar sua vida e confiar na providência divina. Em seguida um discípulo de Jesus pede sua permissão para enterrar o pai. De forma dura e exigente Jesus responde: 'Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos. '

Mesmo parecendo para nós palavras duras, Jesus nunca disse a quem quisesse segui-lo que seria fácil, que a vida seria mais confortável, que por segui-lo seríamos recompensados com riquezas, glorias e louvores. Jesus sempre deixou claro para quem estivesse realmente disposto a segui-lo, a ser seu discípulo deveria aceitar uma vida de pobreza e despojamento. Seguir a Jesus pode significar muitas vezes irmos ao encontro do desconhecido, porque não sabemos o que nos espera, tudo é novidade. E vamos aprender com Ele tudo aquilo gera vida. Aprender a humildade, o amor ao próximo, nos libertarmos de tudo que nos aprisiona: o pecado, o egoísmo, a ambição, a vaidade, a falta de tempo, das desculpas que sempre usamos antes dizer sim ao chamado de Jesus.

Jesus chama a cada um de nós sempre, de repente ele me chamou ontem, e eu nem dei atenção, e pode estar de me chamando agora, e para dar o meu sim, eu não posso ficar esperando minha vida ficar toda arrumadinha, para eu encontrar um tempo para Jesus, porque isso não vai acontecer. Jesus tem uma missão para cada um de nós, para nossas vidas. Um exemplo bem próximo, em nossa família, quando um filho nos chama para brincar e respondemos agora não dá, não tenho tempo. O filho fica esperando esse tempo chegar, não chega. Cresce, vai embora, e com certeza deve vir o arrependimento, porque não parei um pouco e brinquei com meu filho. Acredito que deva ser mais ou menos por aí, nossa espera para decidirmos dar um sim a Jesus. Lembremos que a jovem Maria não pediu um tempo ao Anjo Gabriel para dizer sim a Deus, ela nem pediu permissão para seus pais, prontamente ela respondeu: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Vossa palavra.” Maria não teve medo, e nós não devemos temer a vida nova que Jesus nos oferece. Seguir a Jesus, imitar sua vida, é desejar a justiça, a paz, o bem do próximo, é desejar um mundo melhor, é a missão de evangelizar contribuindo para construção do Reino de Deus.

Um abraço a todos.

Elian.

Oração
Pai, confronta-me, cada dia, com as exigências do discipulado, e reforça minha disposição para enfrentá-las com a tua graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário