BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de jun. de 2010

NÃO JUNTE TESOUROS NA TERRA

18 de junho de 2010 - sexta-feira.

Evangelho de Mateus 6,19-23

“O Olho é a lâmpada do corpo.”

“Não junteis tesouro aqui na terra... Se o teu olho está doente, todo teu corpo ficará na escuridão”."Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Jesus nos adverte quanto ao acúmulo de riquezas aqui na terra, a ambição que muitas vezes temos em nosso coração, que nos faz esquecer o verdadeiro tesouro, que nos dará felicidade. São tesouros e valores que permanecem eternamente: a justiça, a nossa fé, o amor a Deus, a bondade, as boas obras, a verdade, a caridade, a partilha, servir... Tesouros que ladrão nenhum poderá nos roubar, por que estarão em nosso coração, gerando a vida, são os tesouros do céu.

Os tesouros as riquezas da terra, bens materiais, o poder, o dinheiro, o sucesso, não duram eternamente, estragam, são roubados facilmente. Mas enchem os olhos, dominam, escravizam, fecham o coração para vida, para o amor ... “ e todos teu corpo estará ficará na escuridão.”

Nós somos responsáveis por construir nossa morada no céu, morada que será construída, edificada, como nossas obras aqui na terra. Seria bom então nos perguntarmos e refletimos: Qual é o meu maior tesouro? Estou olhando para o mundo com olhar doente ou sadio? Quais os tesouros que estou juntando? Qual a luz que está predominando em minha vida? Se as minhas respostas ainda não estão de acordo com os ensinamentos de Jesus. È tempo, então de mudarmos o que precisa ser transformado. Quem sabe se não é a maneira com nossos olhos, olham o mundo, a vida? Será que eles não estão simplesmente fixos nos bens matérias? Nossos olhos são as lâmpadas para nosso corpo. Cuidemos de nossas lâmpadas, buscando sempre a conversão, para que nossos corpos sejam sempre iluminados, e que possamos ver tão somente as coisas boas, buscando sempre o Reino de Deus, e a Deus que é o nosso maior tesouro.

Um abraço a todos.

Elian


Oração
Pai, dá-me sabedoria suficiente para buscar sempre o tesouro verdadeiro, e assim estar seguro de que em ti coloquei o meu coração.
Que não me engane, ajuntando tesouros na Terra, quando só os do Céu podem garantir a vida eterna, junto do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário