BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jun. de 2010

FALSIDADE E MENTIRAS

“Alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: 'Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti.'

Quanta falsidade! Eles não consideravam Jesus um Mestre, mas sim, um impostor que estava atrapalhando os seus negócios lucrativos, de explorar os visitantes do Templo de várias maneiras, em nome de Deus e da religião. Hipócritas, falsos e Mentirosos. O texto seguinte retrata muito bem a figura dos fariseus e mestres da Lei.

"Mentir não é apenas dizer o que não é. É, também, e sobretudo, dizer mais do que é e mais do que sente. É o que fazemos todos os dias para simplificar a vida". Albert Camus, escritor.

Toda pessoa que mente distorce a verdade, seja aumentando, seja diminuindo, ou seja negando. Se faz isso por medo, se faz por maldade, ou por insegurança. Se uma parede de tijolos com reboco sofrer a ação de uma umidade excessiva, aos poucos ela vai cedendo, e o reboco começa a dar vazão para a água. O conserto está em remover a causa da infiltração, e substituir as partes que se danificaram. No entanto há pessoas que só pintam a parede para dar a impressão que está tudo bem.

Mentir é a mesma coisa, tem pessoa que vive "se pintando", maquiando algo por cima do que deve ser consertado. Quem age assim, cria o hábito, e com o tempo distorce a realidade de tal forma que substitui a verdade pela mentira. Perde então a referência, pois é mais fácil fugir do que encarar os próprios erros. No entanto, um dia a máscara cai!

A verdade é que causaria menos danos se a pessoa optasse por ser honesta, ficasse ao lado da verdade, mesmo que de imediato cause dor, do que passar a vida fugindo de si mesmo e de todos, pois isso irá ter um preço amargo e pesado. A Bíblia nos mostra um episódio dessa natureza, quando Pedro mentiu e negou Jesus, depois chorou amargamente de arrependimento.

Portanto, faça desta semana que se inicia, a semana da verdade! Mesmo que você tenha a facilidade de fazer valer suas "doces mentiras", fique com a verdade, por mais que tenha um sabor amargo.

Fonte: https://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&shva=1#inbox/1295832732c96a7a

Nenhum comentário:

Postar um comentário