BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de jun. de 2010

João Batista nasceu por providência de Deus


Deus pensa em tudo para nós. Até o nosso nome é sugerido por Deus.Ele não chama ninguém à vida sem uma missão que lhe dê sentido.

João Batista nasceu por providência de Deus, fora dos parâmetros normais. Ele foi predestinado por Deus desde a sua concepção e fatos extraordinários aconteceram com seus pais, que já idosos experimentaram a manifestação do poder do alto. A concepção de Isabel, em idade tardia e o nome comum João atribuído ao menino, sem semelhantes entre os parentes, rompe com as estruturas tradicionais dos sacerdotes. Todavia, aponta para uma vocação profética extraordinária do menino.

Até o seu nome foi causa de admiração. Conforme fora prometido a Zacarias, quando se completou o tempo da gravidez, Isabel deu à luz um filho, na sua velhice. A criança havia recebido o Espírito Santo ainda no ventre de sua mãe. João, cujo nome significa Deus é propício, veio à luz em idade avançada de seus pais. Parente de Jesus foi o precursor do Messias. É João Baptista que aponta a Jesus, dizendo: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim, vem um homem que passou adiante de mim, porque existia antes de mim. De si mesmo deu este testemunho: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai os caminhos do Senhor.

As pessoas se surpreendiam com a misericórdia de Deus para com aquele casal e a expectativa era grande até mesmo em relação ao nome que eles poriam na criança. Todos estavam alegres, Zacarias, seu pai, agora já podendo falar, louvava ao Senhor pelo grande feito.

Longe do Templo, nos desertos, João viverá fortalecido pelo Espírito. João abre os horizontes para a missão universal de Jesus, sem fronteiras nacionalistas ou raciais. Jesus, em seu ministério, consagra o anúncio do Reino de justiça e do perdão inaugurado por João. E reconhece nele o papel profético. Dentre os filhos nascidos de uma mulher não apareceu nenhum maior do João Baptista.

Porém ninguém imaginava que as profecias se realizariam através daquela criança que viera ao mundo preparar o caminho do Salvador. Plano de Deus! Deus pensa em tudo para nós. Até o nosso nome é sugerido por Deus para designar a nossa missão.

Deus tem um plano também para você: no dia em que você nasceu todos ficaram alegres pela sua chegada, mas somente o Senhor sabia realmente qual seria a sua missão aqui na terra. Com certeza você também é alguém como João Batista muito importante para o reino de Deus! Deus não chama ninguém à vida sem uma missão que lhe dê sentido

Meu irmão, minha irmã vamos refletir: Pergunte ao Senhor qual é a sua parte no plano Dele. – Será que você já está vivendo dentro deste plano? Você já descobriu a missão para qual Deus te chama? – Você tem dúvidas? – Converse com Deus sobre isto!

Amém

Abraço carinhoso de

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário