BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de jun. de 2010

VAI PRIMEIRO RECONCILIAR COM TEU IRMÃO


A justiça de Deus é o Amor, é o perdão, é a reconciliação. E a nossa?
No evangelho de hoje vemos como os mestres da lei e os fariseus viviam na rigidez da lei: não matar! Jesus, porém, abriu o leque para nós: “todo aquele que se encoleriza com o seu irmão será réu de juízo”. Jesus veio para nos ensinar a viver em plenitude a Lei de Deus e o que mais Ele pregou foi o bom relacionamento entre as pessoas. A justiça de Deus é o Amor, é o perdão, é a reconciliação.
O amor é o termômetro do nosso julgamento. Seremos julgados pela justiça que praticamos. Muitas vezes nós nos apegamos à Lei e aos mandamentos exclusivamente naquelas faltas que para nós são as mais graves como, matar, roubar, adulterar, ter maus pensamentos, etc..
Porém, na Sua essência, a Palavra de Deus que Jesus veio anunciar para nós, vai muito mais além das coisas que nós praticamos. Ela atinge o nosso coração e as nossas intenções. O amor implica em acolhimento, ternura, compaixão e compreensão.
A ira, a raiva, a impaciência com o irmão serão medidas contra nós na hora do nosso julgamento. Portanto, nós não podemos chamar os nossos irmãos e irmãs nem mesmo de tolos ou idiotas. E agora? Como é a nossa justiça? O que é justo para Deus? E a nossa oferta? Fazemos as nossas ofertas no Altar do Senhor, mas como está o nosso coração?
A oferta que fazemos ao Senhor será desnecessária, se, primeiro não oferecermos a nossa compreensão e perdão às pessoas com as quais nos relacionamos. Quanto ensinamento para nós! Enquanto caminhamos aproveitemos o conselho do Mestre para que a nossa justiça seja maior do que a justiça dos “mestres da lei” e dos “fariseus” de hoje.
Meu irmão , minha irmã,mais uma vez vamos refletir: Você já pensou que enquanto você faz a oferta como esta seu coração? Ele pode estar sujo com a injustiça da falta de perdão, da ofensa feita, do ódio por alguém!!! Como você trata as pessoas com quem você convive? Você tem costume de falar mal os seus amigos, suas amigas?

Jesus nos dá o entendimento para que nós possamos agir enquanto é tempo: “procura reconciliar-te com o teu adversário enquanto caminha contigo para o tribunal” … “deixa a tua oferta ali diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão”.

Amém.

abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário