BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jun. de 2010

JESUS EXPLICA A PARÁBOLA DO JOIO

27 DE JULHO

Evangelho - Mt 13,36-43

Os discípulos queriam mais. Estavam altamente interessados em entender e se aprofundar na palavra de Deus. Por isso pediram a Jesus para que explicasse melhor o significado da parábola do joio e do trigo.

Prezados irmãos, nós que também somos trigo, que também somos discípulos escolhidos para explicar a palavra de Deus ao mundo, precisamos ir além. Precisamos estudar mais a interpretação da palavra de Deus. Lendo o Catecismo da Igreja Católica, conectando ou sintonizando o canal da CANÇÃO NOVA, lendo os livros que explicam os Evangelhos, participando de cursos de escola da fé, ou mesmo cursando faculdade de Teologia. Não podemos nos contentar e nos acomodar com o pouco que sabemos. Precisamos saber mais e para isso precisamos estudar sempre.

Por outro lado, é importante repetir aqui, o que já escrevemos em outras reflexões. Temos de tomar cuidado para não nos tornar cristãos teóricos do tipo que sabe muito mais pratica pouco. “Faça o que eu mando mais não faça o que eu faço”. A palavra de Deus tem de ser estudada, e acima de tudo praticada e vivida. É preciso rezar, beber da fonte de água viva que é Cristo na Eucaristia constantemente, para que possamos estar sintonizados com o Espírito que nos inspira na evangelização, e nos dá força para praticar aquilo que ensinamos. Essa Super Força que nos vem do Alto é indispensável para que nos desvencilhamos do maligno que não se cansa de semear o joio em nossas mentes, com o objetivo de nos arrastar para os caminhos tortuosos, até que um dia O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai.”

Que assim realmente seja!

Sal.

CONCLUSÃO:

Jesus contou a parábola do trigo e do joio para toda a multidão, mas depois, os discípulos o procuram para uma maior compreensão da parábola. Assim, existem aquelas pessoas que apenas ouvem o que Jesus tem a dizer e se dão por satisfeitas, porém, existem aquelas pessoas que querem sabem mais, querem aprofundar a fé. Existem as pessoas que não valorizam plenamente a fé, então aprendem o mínimo e se dão por satisfeitas. Para quem quer verdadeiramente ser discípulo de Jesus, sempre há oportunidade para ir além no conhecimento das verdades da fé com a finalidade de agir melhor segundo os critérios do Evangelho. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário