BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de jun. de 2010

Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Sexta-feira, 18 de junho de 2010

11ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Amando de Bordéus (bispo), Ciríaco e Paula (mártires de Málaga), Isabel de Schönau (virgem), Etério de Nicomédia (mártir), Fortunato de Chelles (eremita), Guido de Baume (abade), Leôncio de Trípoli, na Fenícia (mártir), Marina de Alexandria (virgem, mártir), Marcos e Marcelino (mártirizados na Via Ardeatina, em Roma), Osmana de Jouarre (virgem).

Primeira leitura: 2 Reis 11, 1-4.9-18.20
Ungiram Joás e aclamaram: “Viva o rei!”
Salmo responsorial: 131, 11-14.17-18
O Senhor preferiu Jerusalém por sua morada.
Evangelho: Mateus 6, 19-23
Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Mateus propõe não acumular, não ter mais do que o verdadeiramente necessário. Não se trata de viver miseravelmente, pois Deus não quer isso para nós, ao contrário, temos direito a viver dignamente e com todas as comodidades que nos proporciona nosso tempo. A crítica é dirigida para quem, além de ter de sobra, acumula, esconde, guarda; estes vivem na obscuridade, pois não tem a sensibilidade de que existem muitas pessoas que sobrevivem apenas com o pouco que possuem.

Tais pessoas são os que têm o olho enfermo, estão cheios de obscuridade, pois são incapazes de se comover com os necessitados do mundo, aquele que tem em abundância só se preocupam de amontoar e acumular sua riqueza, e sua preocupação será sempre em não perder os bens adquiridos. Por outro lado, aquele que tem o olho sadio, não acumula dinheiro nem bens.

Pode ter muito ou pouco, materialmente falando, entretanto está sempre atento para as necessidades dos outros, disposto a ajudar e compartilhar com outros. Este sim tem luz, porque pode ver o próximo e iluminá-lo; seu verdadeiro tesouro está escondido nos rincões de seu coração, porque seu verdadeiro tesouro não está em possuir, mas sim em ser.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário