BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de jun. de 2010

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus

19.06.2010

Evangelho - Mt 6,24-34

De tal palavra entre as tantas passagens importantes, destaco três:

1º - “Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa?”

A princípio, é até fácil responder essa pergunta, mas fazer valer o que ela prega não é.

Quantas vezes vemos notícias em que pessoas cometem ilícitos tão apenas para comprar roupas, acessórios de marcas ou outra coisa que deseja só para aparecer na sociedade, só para mostrar que possuem a tão falsa ”força” que acham que essas lhes dão.

Ora, não estou aqui defendendo que roubar para comprar alimentos, remédios seja certo.

O que quero mostrar é que hoje em dia, para fazer algo tão terrível como “roubar e furtar” as pessoas não pensam se realmente vale a pena, se é preciso, se realmente necessitam. O que elas pensam é que querem determinada coisa, totalmente supérflua, e por isso fazem o que for preciso para conseguir.

Ora, cadê os nossos princípios? Agora roubar é um outro meio de sobrevivência, é um novo emprego que lhe dará dinheiro? Não meus irmãos. Não podemos achar que roubar ou furtar alguma coisa não é nada demais, isso é pecado e está previsto entre os Mandamentos de Deus.

Então irmãos, a vida e o corpo é mais interessante que o alimento e a roupa, não vamos tirar nossa vida nem matar nosso corpo por causa desses, pois se isso fizer, você além de matá-lo matará a sua alma e não será bem vista aos olhos de Deus.

Vamos cuidar dos meios que utilizamos para conseguir o que desejamos, pensem antes de qualquer atitude.

2º. “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça”.

Corroborando o que acima foi dito, vamos buscar primeiro o Reino de Deus, pois ao alcançá-lo as outras coisas lhe serão acrescentadas. Se estivermos em consonância com Nosso Senhor nada nos faltará. Deus é alimento, Deus é segurança, Deus é amor. Ele é tudo o que precisamos e por meio Dele teremos tudo o que precisamos. Buscai a Deus primeiro, e verá como sua vida será abundante, como não sofrerá nenhum tipo de abstinência. Tudo o que terá será exatamente o que necessitava, sem desperdício, sem falta, tudo abençoado e suficiente para que tenha uma vida alegre e plena.

3º - “Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.

Por fim, não devemos sofrer por antecipação.

Ora, cada dia tem a sua importância e deve ser valorizado.

Vamos viver o hoje da melhor e mais profunda forma possível, para que não tenhamos dias a nossas vidas, mas vida aos nossos dias.

Não é que devemos esquecer que teremos o futuro, devemos sim nos lembrar e tomar cuidado para que ele seja cada vez melhor.

Mas, com essa lembrança, não podemos esquecer o presente, pois é nele que você está agora, e, portanto, precisa viver e fazer tudo que pode a fim de garantir que seus dias são cheios de vida.

Ademais, o futuro é incerto, será que estaremos aqui amanha? Ou daqui uns minutos?

Essa é a questão. Se deixarmos tudo para o futuro, nada faremos, e quando vier o dia do nosso encontro com Deus, o que diremos a Ele? Passe amanha? Não irmãos. Temos que estar preparados, se pode fazer hoje faça, viva de forma humana e sagrada aos olhos de Deus para que não seja surpreendida como aquelas mulheres que por não terem levado combustível suficiente para manter suas velas acesas, tiveram que ir buscar mais, bem na hora em que Jesus passava, ou seja, perderam a oportunidade de estar com o Nosso Senhor por não se preocuparem em estar preparadas para a sua vinda.

Que tenhamos uma preparação intensa e contínua, dia após dia, minuto após minuto, pois Deus está voltando e não queremos perder essa carona.

Um sábado abençoado a nós.

Janaina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário