BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de jun. de 2010

Ser sal e luz para o mundo.

Ser sal e luz para o mundo.

Mateus 5, 13-16.

No evangelho de ontem, Jesus nos apresentou o caminho a seguir, como devemos conduzir nossas vidas para sermos felizes aqui na terra, e participarmos do Reino de Deus, vivendo como Ele viveu. E hoje ele diz a seus discípulos: “Vós Sois o sal da terra.” “Vós sois a luz do mundo.” Usamos o sal para dar sabor ao alimento, também para conservar. E a luz, que ilumina, que acaba com a escuridão. Porém, chamamos de salgado, tudo aquilo que não é bom e que não nos faz bem. E a luz em excesso é incomoda.

Porém, devemos ter a consciência de que quando Jesus diz: “Vós sois o sal da terra, e a luz do mundo, devemos entender que é para fazermos o bem, sermos sal e luz para o próximo, e não somente para nós, com egoísmo. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo”, e podemos ser luz para o outro, e esse seu desejo, levando a todos a sua mensagem, fazendo-os encontrar o caminho que os conduzirá para o Pai. Assim estaremos glorificando a Deus, como sal e luz do mundo. Entretanto, devemos ser cuidadosos com nossas atitudes, para não nos transformarmos em pessoas salgadas para o próximo, deixando de viver como Jesus nos ensinou, estando sempre a serviço do Reino de Deus. E quando pertencemos a uma comunidade, estamos ali para servir com humildade, com amor, sem distinção, para tornar mais saboroso e iluminado o caminho do povo de nossas comunidades.

Não devemos nos omitir, tentando esconder nossa luz. Como também não precisamos brilhar com vaidade, devemos ser luz para o próximo para caminharmos juntos, na mesma direção, no caminho da verdade, da justiça, do serviço, da caridade. Deixemos nos conduzir por Deus para sermos luz e sal para o bem, sempre louvando a Ele.

No inicio eu coloquei que o sal conserva, e sendo sal podemos conservar, preservar e manter vivas todas as coisas boas do mundo, do ser humano. Ser luz para iluminar o caminho, de quem ainda não conhece a palavra da salvação. Qualquer um de nós pode e deve ser sal e luz do mundo, na medida correta, pois tanto o sal como a luz podem ser insuportáveis para o próximo. Sejamos o melhor sabor, e a luz ideal para a gloria de Deus.

Um abraço a todos.

Elian

Oração:
Pai, tenho diante de mim o mundo todo a ser evangelizado. Transforma cada circunstância e cada momento da minha vida em chance para dar testemunho do teu Reino. Que o meu testemunho de vida ajude as pessoas a encontrarem o caminho para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário