BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de jun. de 2010

Vós deveis rezar assim.

Quinta-feira, 17 de junho de 2010

11ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Agripino de Como (bispo), Antídio de Besançon (bispo, mártir), Avito de Micy (abade), Bessarion do Egito (eremita), Botulfo e Adolfo (abades de Ikanhoe), Gandolfo de Bourges (bispo), Hervé da Bretanha (abade), Himério de Cremona (bispo), Hipácio da Bitínia (abade), Isauro, Inocente, Félix, Jeremias e Peregrino (mártires de Apolônia), Manuel, Sabel e Ismael (mártires da Calcedônia), Montano de Gaeta (mártir), Nectano de Hartland (mártir), Nicandro e Marciano (mártires de Mésie), Rainério Scacceri de Pisa (eremita), Ramboldo de Ratisbona (abade).

Primeira leitura: Eclesiástico 48,1-14
Elias foi envolvido no turbilhão, e Eliseu ficou repleto do seu espírito.
Salmo responsorial: 96, 1-7
Ó justos, alegrai-vos no Senhor!
Evangelho: Mateus 6,7-15
Vós deveis rezar assim.

A oração que Jesus nos ensina hoje: Pai-Mãe, Deus de toda humanidade, que habitais dentro de mim e de todo homem e mulher no mundo, ajudai-me a que, com minha vida vos santifique, e que minha vida santifique os demais. Quero contribuir, com feitos concretos, para a construção desse mundo novo, de justiça, de solidariedade e de paz. Fazei-me capaz de entender que quereis o melhor para mim e meus semelhantes, na minha vida comum de família, de trabalho e de cidadão.

Fazei-me compreender e respeitar a vida daqueles que não conheço, os que estão longe, que falam outro idioma e crêem de outra maneira, e que quereis dar a todos o pão que alimenta nossos corpos e o pão de um coração novo, que impulsiona e fortalece todo ser humano.

Comprometo-me convosco, neste dia, a perdoar uma e mil vezes, porque me faz feliz e porque sou vossa imagem, como um Pai e Mãe que sempre perdoa seus filhos. Fortalecei-me para que cada dia me esforce em não ceder ante as tentações de poder e egoísmo, para assim fazer frente ao mal com o bem, a injustiça com a solidariedade e ao ódio com amor.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário