BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de jun. de 2010

JESUS CURA UM PARALÍTICO

DIA 1º DE JULHO – O PARALÍTICO

Mt 9,1-8

Essa passagem nos mostra claramente aquilo que Jesus estava realmente interessado; quando o paralitico chega com seus amigos, Ele logo percebe a vontade daquele homem ser curado e não somente dele, mas das pessoas que o trouxeram, pois se não tivessem não teriam o trabalho de levá-lo, todavia, a principio o que Jesus quer resgatar neste homem é sua dignidade. Quando Jesus diz que seus pecados estão perdoados, Ele o chama novamente a estar entre os “puros” , pois naquela época quem tinha problemas como paralisia, cegueira, lepra era considerado impuro e castigado por Deus e por isso, excluído da sociedade.

Os fariseus que ali estavam não se conformam, muito menos entendiam a graça da misericórdia que Jesus carregava dentro dele e ficavam nervosos com certas atitudes de Jesus, como esta de perdoar os pecados, por exemplo. E quanto de nós também não agimos como esses fariseus. Conhecemos pessoas que estão “perdidas” por ai, rezamos por elas, as julgamos e a elas depositamos fardos pesados demais por sua condição pecadora, todavia, basta um ato de misericórdia de Deus ou mesmo de nossos irmãos para ficarmos estarrecidos e até insultados. Preferimos excluir, segregar, a admitir que a salvação é de todos, basta querer e com uma única palavra de Cristo o pecado vai embora e o milagre acontece.

Que o Senhor nos dê a graça de termos a fé deste paralitico e seus amigos e que Ele afaste de nós todo e qualquer pensamento de preconceito, julgamento, indiferença e superioridade e que o Espirito Santo use-nos cada vez mais para que possamos mostrar a todos a infinita misericórdia de nosso Salvador, Jesus Cristo.

ANA LUÍZA MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário