Os homens, às vezes, até inadvertidamente deixam-se apossar pelas obras do maligno. O inimigo de Deus persegue os filhos de Deus e o seu maior desejo é fazer com que a criatura rejeite o Seu Criador.
Na época de Jesus, muitas enfermidades internas eram interpretadas como possessões demoníacas. Por isso, para eles, o sinal mais evidente da chegada do Reino era a vitória sobre essas forças do mal que provocava muito sofrimento. Esses demônios faziam o homem escravo e os levavam a viver fora da realidade, como morar em cemitério, ser agressivo, quebrar grilhões e se ferirem.
Nesta narrativa os próprios endemoniados gritaram reconhecendo Jesus como Filho de Deus e replicaram: “o que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo? Na nossa vida também, há ocasiões em que nós agimos e falamos como os dois homens da história narrada por Mateus. Reconhecemos que Jesus é o Filho de Deus, sabemos que só Ele tem poder para nos libertar do pecado, todavia nos rebelamos contra Ele e entendemos que ainda não é tempo para sairmos da vida de escravos.
No entanto, nós sabemos que Jesus já derrotou o inimigo quando venceu a morte que é a conseqüência do pecado e ele sabe que já foi vencido por Jesus, mesmo assim continua explorando o ser humano.
Se nós tivermos consciência de que Jesus já venceu a morte e que já nos deu a vida eterna, nós não cairemos nas malhas dos inimigos. Se tivermos inteligência nós deixaremos que Jesus se aproxime de nós e não O impediremos de entrar na nossa vida.Jesus é O Senhor!Até mesmo o inimigo sabe que Ele é o Senhor e o teme, pois é infinito o seu Poder Divino!
Ora, não nos basta saber, é preciso por em prática – no cotidiano o senhorio de Jesus, é necessário a Ele render honra e glória e com as nossas ações o glorificar, mesmo quando somos criaturas errantes e pequeninos…
Jesus sabe para onde deverão ir os “espíritos maus” que tentam nos acorrentar para nos fazer pessoas infelizes. Os espíritos maus que podem nos atormentar ainda hoje, fazem de nós pessoas iradas, rebeldes, idólatras, materialistas, impacientes, murmuradoras, intolerantes, medrosas, arrogantes e às vezes, tão violentas que podemos ser comparados com verdadeiras “feras”.
Meu irmão,minha irmã,refletindo: Como é a sua reação quando você sofre alguma injustiça? Você é uma pessoa que gosta de revidar?Você é uma pessoa impaciente que não leva desaforo para casa? Você se sente em paz diante das suas ações com as pessoas? Você é uma pessoa fácil de ser influenciada e atraída para as coisas do mundo ?
Amém
Abraço carinhoso
Profª MARIA REGINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário