BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de jun. de 2010

Não vim trazer a paz, mas sim a espada.

12 de Julho

Evangelho - Mt 10,34-11,1

“Não vim trazer a paz, mas sim a espada. De fato, vim separar o filho de seu pai,
a filha de sua mãe, a nora de sua sogra. E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim,
não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim,
não é digno de mim.”

Na própria família podemos encontrar dificuldades para seguir Jesus. Ele é um homem de muita fé, talentoso, santo, fala e escreve muito bem, tem boa vontade de participar da vida da sua paróquia, mas sua linda esposa que ele também ama muito, não é uma pessoa de muita fé. Um dos seus filhos também não. Ambos o ironizam, criticam por ele ser um homem dedicado às coisas de Deus. Que pena! Que grande prejuízo para a evangelização! O que fazer? Jesus! Responda-nos!
“Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.” O que Jesus nos diz nestas palavras é que devemos amar a Deus sobre todas as coisas. Amar a Deus mais que a própria família, amar a Deus mais que a linda esposa. Isso não é nada fácil. Este homem está “entre a cruz e a espada”. Ou tu és por mim ou contra mim”. Situação muito complicada. Não acham?

Até que não. Pois para Deus nada é impossível. Ele é um escolhido de Deus, desde o seu nascimento. Também foi escolhido por aquela maravilhosa moça, porém uma pessoa de pouca fé. O que ele precisa fazer é rezar muito , mais muito mesmo, pedindo a Jesus que faça com que nada o impeça de exercer o seu trabalho missionário, de por em prática os talentos que Deus lhe deu. E em seguida continuar com a sua dedicação na vida da sua paróquia, e entregar nas mãos de Deus a sua esposa. E com toda certeza, o Espírito Santo vai resolver tudo. Ele vai acalmar a sua esposa, mostrando a ela que é melhor que ser casada com um homem dedicado a Deus do que ser casada com um homem que vive nos bares, que dedica mais tempo aos amigos que à família, um homem que está mais preocupado em ser macho do que ser um pai de família. O Espírito de Deus vai mostrar àquela boa esposa, porém incrédula, que o seu marido é o homem que muitas mulheres queriam ter, e que por sua sorte este marido é dela e ela não está sabendo valorizar.

Sal

CONCLUSÃO

O seguimento de Jesus tem uma série de implicações e não permite meio termo, pois exige radicalidade. Ou seguimos Jesus ou não seguimos, não existe seguimento até certo ponto ou de acordo com as minhas condições, o seguimento é incondicional. Para que isso seja possível, Jesus deve ser o valor absoluto de nossas vidas, devemos ser seduzidos por ele de modo que tudo façamos para estar com ele e realizar a sua vontade, a fim de que tenhamos coragem de, com ele, assumir a nossa cruz do dia a dia e segui-lo até onde for necessário. Somente quem tem um verdadeiro amor por Jesus e pelo Reino de Deus é capaz de viver de tal maneira. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário