BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de set. de 2011

As bem-aventuranças são estágios de vida que nos levam a ter o prenúncio das coisas celestes - Maria Regina




                                         Jesus nos situa na perspectiva dos que buscam encontrar aqui na terra a felicidade seguindo os conselhos evangélicos e mantendo a esperança de um dia encontrá-la. Ele faz comparações entre aqueles que vivem à procura de Deus, em busca da santidade e aqueles que já estão conformados com o que têm aqui, isto é, os bem-aventurados e os acomodados. Ser bem aventurado é ser feliz. As bem-aventuranças são estágios de vida que nos levam a ter o prenúncio das coisas celestes, da realidade do céu. Quando nós seguimos as sugestões do Evangelho, nós perseguimos a plenitude da felicidade aqui na terra embora que o mundo não possa entender.
                                    Portanto, ser pobre, passar fome, chorar, ser perseguido, odiado, insultado, são situações que de acordo com a mentalidade do mundo, revelam infelicidade. Porém, quando vivemos na perspectiva de fazer a vontade de Deus essas coisas que nos acontecem servem de motivação para que nós experimentemos cada vez mais o poder e a força do Senhor na nossa vida e tenhamos uma felicidade verdadeira. Ao contrário, as coisas que o mundo prega como lucro, a riqueza, a fartura, o riso fácil, o elogio, passam e não deixam nenhum vestígio de felicidade, são apenas utopias. É feliz aqui quem já espera a realização das promessas de Deus que plenamente serão cumpridas no céu.
                                 O próprio Jesus nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu”. A expectativa de que um dia contemplaremos a Deus e alcançaremos a plena felicidade, já é um motivo para que sejamos felizes aqui. Reflitamos:– Você já meditou sobre as bem-aventuranças?- Qual a bem-aventurança que mais se identifica com você?- Você é feliz mesmo que as coisas para você não tenham sido fáceis? – Você tem sofrido alguma afronta por amor a Jesus?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário