BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de set. de 2011

Não deixarão em ti pedra sobre pedrada - Sal



Dia: 17 de novembro

Lc 19,41-44

"Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz!
            Jesus está diante da cidade que não compreendeu, não aceitou a sua mensagem de paz. É claro que não foram todos. Mais a elite dominante rejeitou a presença de Jesus, não o reconhecendo como o Filho de Deus.
 É o que acontece hoje por uma grande parcela da humanidade, a qual está simplesmente ignorando a presença de Deus no mundo através da sua Igreja e de seus representantes na Terra.
Prezados irmãos. Diante desta triste realidade, o que temos de fazer? Desanimar? Cuidar apenas da nossa religiosidade e largar de mão o mundo que não quer saber de Deus?  Não! Não, mesmo!  Temos mais é que nos aproximar de Deus por Jesus, esforçando-nos por levar uma vida digna, santa, orante, buscando sempre a conversão e a aproximação da perfeição.  Ao lado disso, vamos continuar tentando salvar o mundo. Pois se ninguém fizer nada, a desgraça será mais rápida e próxima. Alguém tem de fazer alguma coisa. E Esse alguém sou eu, você e todos aqueles que cultivam o dom da fé. Aqueles que ainda restam uma esperança de resgate sobre o caos que aí está.  
É necessário que canalizemos os nossos esforços no sentido de reconhecermos que somos escolhidos por Deus para salvar o mundo do mal que se instalou nele. Pois se nada faremos, com certeza também vamos trilhar o caminho da morte. Não podemos apenas pensar só em nós. Em nossos interesses mesquinhos e egoístas, mais procurar viver os valores do Evangelho e levá-los ao mundo que está se deteriorando dia a dia.
Deus Pai poderoso e cheio de misericórdia, proteja a vossa Igreja que caminha neste mundo cheio de perigos para aqueles que defendem a verdade. Ajude-nos a levar ao mundo a vossa mensagem com segurança. Proeja-nos daqueles que não vos aceitam e que seguem outros caminhos. Espírito Santo. Ilumina-nos para que tenhamos a palavra certa na hora certa para a pessoa certa. E que essa palavra seja a palavra pronunciada por vosso Filho  que convosco vive e reina em unidade com o Pai. Amém.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário