BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de dez. de 2011

João Batista - José da Cruz



24 de dezembro  Sábado

Evangelho Lucas 1, 67-79

                                           "Soltando a voz...para fazer o Anúncio"

"Já que deixaram "nóis soltar a voz, agora guenta nóis....."  diz o refrão de uma música sertaneja urbana onde o cantor, referindo-se a oportunidade que teve, de tornar pública sua arte, solta a voz para cantar, mostrando o seu valor.

Há pessoas que são muito discretas e poucos falam, outros já falam pelos cotovelos, também se diz que um homem sábio fala pouco, e no meio do povo surgiu outro ditado "Em boca fechada não entra mosca".

 Claro que há pessoas faladeiras que embora muito falem, não dizem absolutamente nada. Há certas conversas que nem compensa ouvir pois provém de um espírito doentio e de uma cabeça vazia de ideais e sonhos. Esses realmente é muito bom que fiquem de bico calado. E ainda a palavra dos fofoqueiros de plantão são um veneno que mata e destrói.

A questão não é só FALAR, mas sobre o que Falar e daí o enfoque muda, porque a Palavra de Deus precisa ser anunciada. Entretanto, só pode e deve anunciá-la quem a vivencia e tem com ela intimidade porque nesse caso, o anúncio brota direto do coração de Deus e perpassa pela nossa boca com a Força do Espírito Santo.

Notem bem que a unção do Espírito não é privilégio de alguns pregadores, pois quando a Vida de Fé é autêntica, o cristão sempre tem algo sim a falar, impelido pelo Espírito Santo que o renovou.

Não se pode sufocar o Espírito Santo dando vazão ao que pensamos ou sentimos, é, preciso emprestar a nossa boca, a nossa inteligência e o coração, para que o Espírito Santo  se manifeste e o anúncio tenha autenticidade junto aos ouvintes. Zacarias, o Pai de João Batista passou por esse processo...Se a incredulidade o impediu de falar, agora, vendo e ouvindo o que Deus realizou, torna pública a sua Fé manifestando o seu Louvor.

Zacarias é como aquele menino, que sabendo que ia ter uma grande festa na casa do vizinho, e não tendo sido convidado, olhou por cima do muro e depois descreveu aos demais a alegria que seus olhos vislumbraram. O seu louvor de alegria e gratidão faz um resumo da História da Salvação e anuncia o que está para acontecer...

O Filho será como o sentinela que ao amanhecer anuncia em uma explosão de alegria o sol que vem para acabar com as trevas. Jesus é o sol nascente que nos visitou, diz esse belíssimo cântico de Zacarias. Mas para que os raios mornos e benditos deste Sol, ilumine e dê sentido á nossa vida, é preciso abrir a nossa casa e o coração. O tempo do advento nos preparou e nos motivou para isso. Que as penumbras do pecado que rolava nosso coração, e o mofo do egoísmo seja destruído por este Sol, e que em nossa Vida se faça sempre o "Meio Dia"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário