BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de mar. de 2012

“Credes nas minhas obras para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu estou no Pai.”- Rita Leite.




Sexta-Feira 30 de março

Evangelho João 10, 31-42

Jesus novamente denuncia o sistema religioso do templo, levando os judeus a querer matá-lo, o que acontecerá em breve.
Um novo diálogo entre Jesus e os Judeus que gera conflitos e violência por parte dos judeus. Além de acusarem Jesus de infligir as leis do templo agora o acusam de blasfêmia por se declarar filho de Deus. A obra que Jesus havia realizado no meio deles não os tinha convencido de que Jesus é o filho de Deus feito homem para salvar a humanidade, o Messias tão esperado por eles.
Como o profeta Jeremias que se vê injustiçado por todos os lados, ameaçado de morte por aqueles que praticam injustiças, também Jesus é injustamente perseguido porque não entenderam sua missão. Quando procuramos viver a palavra de Deus muitas vezes poderemos ser criticados e perseguidos injustamente, mas Deus está ao nosso lado, diz Jeremias: “O senhor está ao meu lado como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos.” A fé na pessoa de Jesus nos faz caminhar seguir em frente mesmo que aja perseguição, criticas e até violência contra nossa vida.
As obras que Jesus realizava davam testemunho que ele vinha da parte de Deus e o seguimento de Jesus se dá por fazer à mesma coisa que ele fazia isto é; viver o amor à misericórdia a fraternidade em comunhão com o Pai e com os irmãos. Assim como as ações de Jesus comprovam que é Deus quem age nele, seremos reconhecidos como filhos de Deus se nossas ações promoverem a vida e o bem estar do próximo. Não é a religião nem sinais externos que demonstrarão que somos cristãos, mas sim o amor que demonstramos para com o próximo e vivemos concretamente entre nós. “Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos.”
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário