BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de mar. de 2012

“EU SOU O PÃO DA VIDA”. Olívia Coutinho



26 de abril


Somos caminhantes, muitas vezes sem destino, esperando encontrar algo que nos satisfaça interiormente! Às vezes, nos enveredamos por caminhos incertos, que quase sempre não nos leva a lugar nenhum. Outras vezes, até arriscamos uma caminhada  mais longa, mas quando deparamos diante de uma ponte, surge o medo, vacilamos em fazer ou não, a travessia!  
Esquecemos que estas pontes, que encontramos pelas estradas da vida, nunca são definitivas, são apenas  passagens para o outro lado da vida! Quase sempre, preferimos ficar às  margens e com isso, perdemos a  oportunidade de experimentar algo novo!  
Quantos de nós, espera muito da vida, sem construir algo edificante, caindo no vazio existencial!
Sem retirar a vendas dos nossos olhos, sem atravessarmos certas "pontes", não iremos perceber que, o que na verdade nos falta, se encontra tão perto de nós, ao nosso alcance, é o alimento imprescindível para o nosso sustento: o Pão que vem  do céu: Jesus!                     
Jesus, é o único alimento que nos sustenta, que nos abre à verdade do reino, que nos transforma e nos transporta a eternidade! E para sentirmos plenamente saciados, precisamos deixar que suas palavras  entrem no nosso coração, não para ficarem guardadas, mas para se transformarem em  vida!
Muitos querem ter certeza do poder de Jesus, para depois confiar Nele! Querem sinais, mas nunca terão, pois a manifestação do amor de Deus, através de Jesus, só acontece pelos caminhos da fé!
A fé é um dom gratuito de Deus e esse dom, já é um sinal do seu amor por nós!
Quem abraça a fé, não caminha sozinho, não se deixa levar pelos caminhos incertos, pois carrega no peito a certeza de que só existe um caminho seguro: Jesus!  
O pão que Jesus nos dá, é o Pão do céu, Pão que nos transforma em templo sagrado, onde Ele faz sua morada, para agir no mundo através de nós!
Muitos atribui tudo que recebe de bom, como vindos de mãos humanas, não percebem que a providencia divina, se faz através do coração humano!
Quem busca a verdade que é Jesus, encontra vida e se torna vida para o outro!
Preocupamos muito com o nosso pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca irá nos faltar, e  as vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão  que não perece, o Pão descido do céu!
Nas celebrações eucarísticas, nós buscamos este alimento que nos sustenta que nos fortalece para a missão, missão que começa, assim que saímos da igreja alimentados por Este Pão que nos dá vida!
Confiar no Cristo é a nossa maior riqueza, pois Ele é o sinal por excelência do amor do Pai! Isso nos diz claramente: O Pão de Deus é  Aquele que desce do céu e dá vida ao mundo!
Movidos pela fé, podemos pedir-lhe sempre: "Senhor, dá-nos sempre deste Pão"!

Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário