BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de mar. de 2012

Jesus fala para os judeus sem usar meios termos - Padre Celso



22/03/2012- Quinta-feira da 4ª semana da quaresma: Santos do dia: Leia/ Otaviano;
Textos: Êxodo 32, 7-14; Salmo 105, 19-23/ João 5, 31-47;
Caríssimos irmãos e irmãs: Moisés pede clemência a Deus em favor do seu povo infiel e corrompido. Por causa da intercessão do justo Moisés, Deus desiste de “fazer mal a seu povo”. Jesus fala para os judeus sem usar meios termos; é impressionante como Jesus é franco e direto e objetivo! Lança na “cara de pau” deles verdades cristalinas, que, no entanto, eles resistem a enxergar e crer. Eles se estribam nas Escrituras mosaicas e recusam a Jesus. Mas Jesus lhes afirma que Moisés falou a respeito dele. E porque será que eles não aceitam Jesus? Houve quem dissesse que a gente ama para crer, depois crê para amar!  Estribados nas Escrituras antigas foram incapazes de ir até Jesus; mas aqueles que aceitam Jesus acolhem também as Escrituras. Que “mistério” é este? Ora, o próprio Jesus afirmou um dia,(Jo 6,35-40): Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. Mas como já vos disse, vós me tendes visto, e, contudo não credes. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
A Igreja afirma que Deus quer salvar a todos: a fé é um dom; pergunto por que uns o recebem e outros não? É como diria alguns que há mais “mistérios” entre o Céu e a terra do que podemos imaginar. Fico pensando naquelas pessoas que giram o Brasil para se encontrarem com o padre M. Rossi, mas, às vezes, são incapazes e não disponíveis para um serviço pastoral e voluntário em suas comunidades... Penso também naqueles padres por demais “carismáticos” que pregam mais a si mesmos do que a Jesus Cristo. Que Ele nos livre de agir assim! E ouço Jesus dizer:
 João era uma lâmpada que estava acesa e iluminava. Vós quisestes alegrar-vos com a sua luz.  Mas eu tenho um testemunho maior que o de João: são as obras que o Pai Me concedeu realizar. As obras que faço dão testemunho de Mim, mostrando que o Pai Me enviou.  E o Pai que Me enviou deu testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes a sua voz nem vistes a sua face.  Desse modo, a sua palavra não permanece em vós, porque não acreditais n'Aquele que Ele enviou.  Viveis a estudar as Escrituras, pensando que encontrareis nelas a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de Mim.  Mas não quereis vir a Mim para terdes a vida eterna.  Eu não aceito elogios dos homens.  Quanto a vós, conheço-vos muito bem: o amor de Deus não está dentro de vós.  Eu vim em nome de meu Pai e não Me recebestes. Mas, se outro vier em seu próprio nome, recebê-lo-eis. Como é que podereis acreditar, se viveis a elogiar-vos uns aos outros e não buscais a glória que vem do Deus único? (João 5,35-44).
Que a penitência quaresmal revigore nossa fé, e nos fortaleça para o testemunho de Jesus, o Filho de Deus e nosso Irmão que nos trouxe a salvação e a vida em abundância através do sacrifício da Cruz! Amém!
-Louvado seja N. S. Jesus Cristo! [ Colab. Pe. Celso Nilo Luchi, CR].

Nenhum comentário:

Postar um comentário