BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mar. de 2012

"Deus quer ver em nós, refletida, a imagem do Seu Filho Jesus." - Maria Regina




As obras de Jesus davam prova do Seu poder e da Sua missão, porém os judeus não percebiam os Seus milagres porque se detinham apenas no fato de que Ele dizia ser Deus e não acreditavam nas Suas palavras que afirmavam ser Ele Filho de Deus. Ora, se Ele realizava as boas obras do Pai, se Ele fazia prodígios e milagres em Nome do Pai, por que não acreditar que Ele era Deus e Filho de Deus? Se, a Escritura se refere como deuses até aos homens que escutam a Palavra de Deus, imagine Aquele que faz as obras de Deus!
O homem se apega ao superficial e transitório e não assimila a mensagem que vem do céu, porque é limitado e pecador. Por isso, as coisas de Deus são difíceis de ser acolhidas com a mentalidade humana. Na nossa caminhada nós também, muitas vezes, nos detemos em coisas superficiais e não assumimos a Jesus como Senhor da nossa vida. Duvidamos Dele por causa das faltas dos homens e mulheres que O servem, como os padres, as freiras, os religiosos e nos esquecemos do que é essencial. Jesus Cristo veio a terra para salvar a cada um de nós, pessoalmente, e nos dar uma vida nova, mas muitas pessoas continuam na mesmice, porque ainda não acolheram Aquele que veio em Nome do Pai. 
Os que acreditam Nele, porém, têm a sua vida transformada e podem dar testemunho da obra que Deus realiza nas suas vidas por causa da fé em Jesus. O poder de Jesus se manifesta por meio da obra que Ele constrói em nós e que nos leva também a sermos como Ele é fazendo as coisas em Nome Dele. E, em virtude dos dons que recebemos, nós também realizamos coisas de que seríamos incapazes de conseguir. Tudo pela ação do Espírito Santo! Reflita – E você, costuma se apegar aos detalhes e esquece o que é essencial? – Qual é a faceta de Jesus que você pode dizer que tem? – Você sabia que Deus quer ver em nós, refletida, a imagem do Seu Filho Jesus? – Em sua opinião é mais fácil acreditar em Jesus hoje, ou no tempo em que Ele viveu aqui? – Qual é a sua percepção sobre a obra de Deus na sua vida e na vida de sua família. Houve mudança?
amém
abraço carinhoso de
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário