BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de mar. de 2012

O Filho do Homem vai morrer - – Missionários Claretianos




Quarta-feira, 4 de abril de 2012
Semana Santa
Santos do Dia:Agatópode e Teódulo (mártires de Tessalônica), Henrique de Gheest (monge), Hildeberto de Ghent (monge), Isidoro (bispo e doutor da Igreja),Pedro de Poitiers (bispo), Platão de Sakkudion (abade), Vítor e Aécio (bispos, mártires venerados em Barcelona), Zósimo da Palestina (eremita).
Primeira leitura: Isaías 50, 4-9a.
Não desviei o rosto de bofetões e cusparadas (Terceiro canto do Servo do Senhor).
Salmo responsorial: 68, 8-10.21-22.31.33-34.
Respondei-me pelo vosso imenso amor, neste tempo favorável, Senhor Deus.
Evangelho: Mateus 26, 14-25.
O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que o trair.
Continua a narração da traição e entrega de Jesus por parte de Judas. O poder religioso e político se vale da fragilidade e da ambição humana para alcançar seus objetivos. A cobiça e o desejo de poder enchem o coração humano e os valores e princípios ético-morais mais profundos ficam vulneráveis. Alem da visão fatalista que se deu à traição de Judas, temos que olhar nesse espelho para confrontar nossa vida.
Quantas vezes vendemos nossos princípios por um posto, uma oferta, uma ascensão ou condecoração! Quantas pessoas, irmãs e irmãos nossos, abandonaram seus compromissos com os pobres e excluídos para evitar conflitos, perseguições ou perda de prestigio! Ser coerentes, chegar de verdade até as últimas conseqüências, não é fácil.
Necessita da graça de Deus e da força fraterna da comunidade para não desanimar e não vender os princípios a qualquer posto. Também no interior da Igreja se dá este fenômeno de ambição de poder e de prestigio. Inclusive se chega a sacrificar pessoas para salvaguardar interesses particulares. Sacrifica a justiça e a verdade pela conveniência e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário