BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de mar de 2012

O Pai é modelo para o Filho e é desejo do Filho ser como o Pai - Maria Regina




                                          Neste Evangelho Jesus nos revela como acontece o trabalho do Pai e do Filho, no poder do Espírito Santo. Há uma simbiose completa na obra que a Santíssima Trindade realiza em nós. Portanto, podemos apreender que o Filho trabalha em comunhão com o Pai e tudo que Ele faz é dirigido pelo Pai. Assim sendo, Jesus (o Filho) faz apenas o que vê o Pai fazer e a vida do Pai, é a vida do Filho e tudo acontece entre Eles por força do Amor. O Amor entre o Pai e o Filho é o Espírito Santo que mora em nós e é quem nos levará a fazer todas as coisas como Jesus fazia, a exemplo do Seu Pai. Pai e Filho, portanto, são para nós, modelo de Unidade e Comunhão no Amor.
                                      Um não é maior que o outro nem tampouco nenhum deles deseja superar o outro. O Pai é modelo para o Filho e é desejo do Filho ser como o Pai. Somos também chamados a encarnar em nós este exemplo de justiça e santidade aprendendo com Jesus e crendo Nele para que possamos possuir em nós a vida eterna. Jesus proclama a Sua Unidade com o Pai, sua dependência à vontade do Pai. A grande verdade que deve nortear a nossa vida é essa: Jesus veio ao mundo para nos ligar ao Pai e para que tenhamos a vida eterna desde já. A vida eterna depende da nossa adesão ao projeto de Jesus, crendo na Sua Palavra e não duvidando do Seu poder. Possuir a vida em si mesmo é possuir a vida divina. Fomos feitos à imagem e semelhança do Pai, portanto nós também unidos a Jesus estamos unidos ao Pai e o Seu poder permanece em nós.
                                 Não precisamos nos admirar, é palavra de Deus e aqueles que a acolhem já sentem o seu efeito na sua vida diária. Reflita – Você acredita nisso? Você tem consciência de que o poder de Deus está em você desde que você esteja unido ao projeto de Jesus? – Você já assumiu o ser cristão ?- Você acha que também pode fazer as coisas que o Pai e o Filho fazem? – Como será o jeito do Pai e do Filho agirem? – Na sua vida, como tem sido a ação do Pai e do Filho? – Você Os tem imitado em relação aos seus irmãos e irmãs?
Amém
Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário