BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de mar. de 2012

Nascer do espírito - Sal




17 de abril
         Os apóstolos cheios do Espírito Santo, davam testemunho da ressurreição ode Jesus Cristo, e arrebanhavam uma multidão de pessoas, as quais colaboravam com o trabalho dos novos catequistas, repartindo os víveres uns com os outros. Os apóstolos operavam grandes milagres, e todos ficavam entusiasmados e passavam a  acreditar. Era o início da Igreja Católica a todo vapor, acompanhado pelo poder do Espírito de Deus!
         NASCER DO ESPÍRITO
Neste Evangelho temos a continuação da conversa de Jesus com Nicodemos sobre a necessidade de se nascer do alto, de nascer do Espírito, de nascer de novo, ou seja, de ser um novo homem, uma nova mulher, uma nova pessoa. E Nicodemos  quer saber mesmo como se pode fazer isso. 
Jesus está se referindo àquele que nasce do espírito. Aquele que passa a viver segundo o espírito, e não segundo a carne e aos prazeres dessa vida terrena. Aquele que embora tendo bens materiais, passa a usá-los como se não estivesse usando. Nascer de novo, nascer do espírito é nascer para uma vida nova sem egoísmo, sem inveja, sem sentimento de vingança, sem ódio etc.
É voltar-se para Deus numa vida  de muita oração e meditação na palavra de Deus. É aquele que deixa de ser cristão apenas na hora da missa, para ser cristão 24 horas, mesmo tendo que gerenciar e cuidar da sua vida pessoal.
Mas isso é possível? Sim, claro!  Pois estando unido a Deus, sintonizados naquele que pode tudo, também podemos  realizar muitas coisas, nesta vida passageira.
Nicodemos, assim como muita gente hoje, tem dificuldade para entender  ou aceitar a proposta de Jesus, por viver muito ligado  às coisas terrenas, ao contrário de Jesus que embora estivesse nesta vida terrena, vivia as coisas celestes.  Como é grande também a nossa dificuldade às vezes de entender os desígnios de Deus.  Podemos nos revoltar quando queremos tanto uma determinada  coisa e não a conseguimos. Deus não nos dá aquilo, mas nos proporciona outra, ou  outras coisas que nem as pedimos por não achar que eram necessárias à nossa existência. Isto acontece por que somente Deus é que sabe o que é bom para nós. Principalmente nós missionários da palavra de Jesus, com certeza somos monitorados 24 horas por Deus, e teremos  tudo o que precisarmos para realizar com eficiência a nossa missão: a sobrevivência, necessária  proteção, inspiração e também compensação por responder aos chamado dele participando do seu plano de amor e de salvação para com a humanidade, como aconteceu com os bravos e corajosos apóstolos.
Sal


Nenhum comentário:

Postar um comentário