BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de mar. de 2012

Os apóstolos estavam transformados - Sal



14 de abril

         Transformados pelo Espírito Santo, os apóstolos estavam “arrasando”. Falavam como ninguém, explicavam os Mistérios da Fé, e os poderes de Jesus Cristo com a maior facilidade, o que causava a admiração de muitos. Porém, não somente falavam com segurança e autoridade, como também curavam os doentes. Os chefes dos sacerdotes, os anciãos e os escribas, estavam atônitos, não esperavam por tamanha transformação, não contavam com tão grande milagre. Como se não bastasse a Ressurreição do Jesus, os seus seguidores estavam fazendo como Ele fez. Evangelizando com sabedoria e operando milagres, ou seja, dando continuidade ao trabalho do mestre. E com uma diferença. Agora eram muitos a agir, a mostrar o Plano de Deus entre os homens de boa vontade.
         Caríssimos. Nós também podemos ser transformados e sair pelo mundo anunciando o Evangelho. Basta confiarmos no poder e na luz do Espírito Santo, ter fé o bastante, estar preparados pela leitura, pela oração e pela Eucaristia. “Ide pelo mundo, mundo, e anunciai o Evangelho a toda a criatura,”  foi a ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo.
         Evangelho – Foram muitas as aparições de Jesus,  foram muitas as provas da sua volta à vida. Jesus fez questão de provar que Ele havia ressuscitado, e fez isso aparecendo a muitas pessoas. Infelizmente, as pessoas eram pegas de surpresas, e ficavam em dúvida se realmente era ou não, o Cristo ressuscitado. Primeiro, porque ninguém até então, tinha visto coisa semelhante. Segundo, porque Jesus estava diferente, com o seu corpo glorificado, ficava difícil o seu reconhecimento, até pelos próprios discípulos, os quais são repreendidos por Jesus, pela sua fraca fé.
         Deus é assim mesmo. Sempre deixa uma brecha para que nós tenhamos um fiozinho de dúvida. Deus não se revela por inteiro, a todos, porém a alguns de seus escolhidos. Em toda  a sua manifestação aos homens, desde o tempo das teofanias, Deus sempre deixa uma ponta de questionamento, justamente para provar a nossa fé, para nos conduzir à verdade verdadeira, a uma fé sólida. Ele exigiu de Abraão e sacrifício do seu filho amado...  Felizes serão aqueles que irão acreditar sem me terem visto...
E pensar que os próprios apóstolos duvidaram! A fé, é um fenômeno psicológico, inerente à natureza humana, porém os Mistérios da Fé, ficam a critério de cada um, de crer ou não crer. E ainda temos as investidas do demônio para nos confundir ainda mais, principalmente naqueles pontos passíveis de questionamentos da nossa fé. 
         Convertei-vos e crede no Evangelho!

Bom dia, Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário