BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mar de 2012

“MULHER, POR QUE CHORAS”? - Olívia Coutinho



 
10 de Abril de 2012
 
Evangelho – Jo 20,11-18
 
 
Neste tempo litúrgico chamado tempo Pascal, vivemos ainda as alegrias do domingo de Páscoa, que se estende por mais uma semana: a oitava da Páscoa!
“O Mistério Pascal é de tal importância na vida litúrgica da Igreja e na vida e atividade apostólica de todos os redimidos pelo Sangue de Cristo, que a sua celebração se prolonga por cinqüenta dias, número cheio de significado, pois exprime a plenitude da salvação definitivamente alcançada por Jesus Ressuscitado e por Ele oferecida aos homens”. Celebra-se o ápice do ano litúrgico, a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor!
Hoje, ainda ressoa na igreja o anuncio Pascal: Cristo ressuscitou! Ele vive entre nós!
Vivemos um tempo especial que nos tira do vazio e nos coloca no coração do Cristo Vivo! É Ele que trás o brilho novo para o nosso olhar, que preenche o nosso coração com uma imensa alegria e que nos impulsiona a seguirmos em frente, saindo de nós mesmos, para sermos a sua  presença na vida do outro e assim, podermos enxergar as maravilhas que antes não víamos, por estarmos presos a sofrimentos, que muitas vezes tornamos maiores do que eles na verdade são.
O evangelho de hoje, narra o sofrimento de Maria Madalena que chorava a morte de Jesus.  Aquele a quem ela procurava, estava ali, de pé, diante dela, mas as suas lágrimas a impedia de enxergá-Lo.
Maria contentava em ter o corpo de Jesus, no entanto, centrada na sua dor, ela não percebia que Jesus  estava ali, vivo e ressuscitado diante  dela!
Isso pode acontecer também conosco, quando deparamos com situações trágicas que tira o nosso chão, ficamos tão focados naquilo que nos causa dor, que mesmo depois de um bom tempo, não conseguimos nos libertar daquele sofrimento que nos impede de  enxergar  um novo horizonte.
 Maria Madalena, assim que reconheceu Jesus, encheu-se de alegria e recebeu Dele uma missão muito especial: anunciar aos discípulos a Sua ressurreição!
Foi uma responsabilidade muito grande para  ela: ser escolhida pelo próprio Jesus, como a primeira portadora  da notícia mais importante para a humanidade: JESUS RESSUSCITOU!
“Mulher porque choras? A quem procuras?” Essa duas perguntas que Jesus fez a Maria Madalena, hoje, Ele nos faz também,  mas às vezes, por estarmos tão entregue ao sofrimento, não reconhecemos que, quem nos pergunta, é Aquele a quem procuramos e por quem choramos!
 Quantas vezes nos sentimos perdidos, abatidos, desanimados e não enxergamos a presença de Jesus, porque estamos presos aos túmulos vazios, morrendo de sede diante da fonte de água viva!
Caminhemos, pois, rumo ao mundo novo, sem temer os desafios, na certeza de que, por mais sombrio que seja os nossos dias, o sol nunca deixa de brilhar,  as nuvens que tentam escondê-lo são passageiras!
Não desesperemos diante das adversidades da vida, confiemos no Cristo Ressuscitado, nós também, ressuscitamos com Ele quando nos libertamos de nossas amarras!  
Experimentemos as alegrias de um novo dia, deixando pra trás as escuridões do passado que nos trouxe sofrimento, que ofuscou nossos olhos diante da luz!
Vivamos hoje, as alegrias de um recomeço, revestidos de uma roupagem nova e nos  tornemos portadores  e anunciadores da grande notícia:
JESUS CRISTO RESSUSCITOU ELE VIVE  ENTRE NÓS!
 
FIQUE NA PAZ DE CRISTO! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário