BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de mar de 2012

Os pescadores lançaram as redes a noite toda e não apanharam nem um peixe - Sal


13 de abril

A pesca milagrosa.



Algumas pessoas tentam quase de tudo na vida em termo de profissão, e não conseguem nada. E de repente, sem menos esperar, se vê perfeitamente adaptada em uma atividade profissional na qual terá a oportunidade de fazer muito pelo bem da humanidade, como é o caso de um professor, um radialista, ou mesmo um sacerdote.
Os pescadores tentaram a noite toda apanhar algum peixe, e nada. Tudo já estava planejado por Deus. Para que de manhã, quando Jesus dissesse: Lança a rede, tudo aquilo viesse a acontecer para a Glória de Deus.
Na nossa vida também acontece isso. Nós nos embrenhamos por vários caminhos e só colhemos fracassos, ou simplesmente, não temos o sucesso esperado. De repente Jesus aparece e nos diz. O caminho é deste lado, e aí é só alegria. O difícil é escutar a voz de Jesus que se nos apresenta através de uma pessoa, de um acontecimento, ou mesmo através de um aparente fracasso. Para escutar o chamado de Jesus, os pescadores não tiveram de fazer nada. Mas nós precisamos estar sintonizados com Deus 24 horas por dia para poder discernir: o que é a voz de Deus, o que é pensamento egoísta nosso, e o que é tentação do demônio. Viu? Às vezes fica complicado separar essas três coisas. Para isso precisamos levar uma vida santa e repleta de muita oração.
Pescadores de homens ou de almas é a nossa missão. Nós cristãos engajados, você que foi atraído(a) por Deus para encontrar este blog e para ler esta reflexão, e principalmente os catequistas e sacerdotes.
Os pescadores lançaram as redes a noite toda e não apanharam nem um piabinha. Porque não era a vontade de Deus que eles fossem bem sucedidos durante a noite, para que depois vivessem um dos maiores milagres do Filho de Deus que os transformara em seus seguidores e pescadores de pessoas em vez de peixes.
E aqueles homens profissionais da pesca largaram tudo até mulheres e filhos para seguir Jesus. As suas respectivas famílias foram cuidadas pelos seus pais, mais na verdade, passaram a ser cuidadas pela graça de Deus que não deixou faltar absolutamente nada.
Em tudo na nossa vida poderemos, a exemplo dos pescadores, lançar a rede o tempo todo e não conseguir nada. Isso acontece por não ser a vontade de Deus, porque Deus nos quer em outra atividade na vida, ou simplesmente porque estamos fazendo as coisas sozinhos sem pedir a ajuda de Deus. Ou sem estar sempre em sintonia com Deus e sem deixar que Ele dirija os nossos passos e a nossa vida. Essa é uma das grandes causas do fracasso de muita gente. Achar que pode tudo sem a presença de Deus em suas vidas. Isso sem falar no perigo de satanás se apoderar de nós, já que não estamos do lado de Deus, e nos transformar em agentes do mal.
Prezados irmãos. Entregue sua vida nas mãos de Deus. Busque a Deus com toda sua inteligência, com toda sua força. E todo o resto Ele vai lhe dar de acréscimo. Foi o próprio Jesus quem garantiu isso. E Ele não falha! Pode acreditar nisso. Experimente!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário