BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de mar. de 2012

“Eis aqui a Serva do Senhor!” - Claudinei M. Oliveira




Segunda – feira, 26 de Março de 2012
Evangelho: Lc  1,26-38


            No Evangelho de hoje  o anjo Gabriel anuncia a Maria à felicidade de ser a mãe do Salvador dos pobres.  Este anúncio confirma o amor do Senhor com seu povo em enviar seu Filho para libertar toda a maldade que assola a maioria do homem na terra.  O Senhor, no passado, Aquele que orientou o Pai Abraão, Isaac e Jacó, que libertou do Egito seu povo escolhido da escravidão, fez uma aliança comprometedora com todos: agora sua aliança estava sendo consumada.
            Maria, moça simples, de família humilde e trabalhadora de Nazaré ficou surpresa. Como posso ser a mãe do  salvador se não conheço homem algum? Como ousa sair das minhas entranhas o libertador dos miseráveis? Sou uma pobre mulher que labuta o dia todo para ajudar minha família e não tenho nada de especial!!!
            Não era para menos. Qualquer pessoa ficaria assustada com tanta relevância dada ao seu  ser. Mas tudo tinha uma lógica. Tudo estava escrito para ser efetivado com carinho. Maria seria sim a mãe mais bela e amada do mundo por sua bravura e coragem de enfrentar todos os preconceitos e discórdia para acatar a missão do Senhor que a escolheu.
            Maria não foi escolhida por acaso. Primeiro pela simplicidade, segundo pela situação econômica e social da região onde morava. Enquanto  os doutores da lei, judeus e escribas esperavam a vindo do filho do Senhor no palácio, cercado de ouro e pampas, Ele veio do meio da vida dos miseráveis,  da pobreza, mas cercado de amor verdadeiro. Para anunciar a justiça da libertação de um Reino de paz e fraternidade, portanto, Jesus deveria ter nascido ali  para dar exemplo de solidariedade e comprometimento com os marginalizados.
            Coberta pela luz do espírito santo Maria fortalecia a história do povo de Deus. Torna-se exemplo precioso para o crescimento da igreja  e novas atitudes de muitas mulheres-mães. A igreja carrega na essência a preciosidade de Maria quanto ao acolhimento fraternal, ela torna-se a mãe com objetivo de disseminar a vida por muitas gerações no cuidado saudável; para as mulheres-mães são rochas enrijecidas para o trabalho árduo, mas compensador. Maria representa a vida renascida.
            O anjo retirou-se quando Maria disse: “eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”.  Maria aceitou a ser a mãe do Filho do Altíssimo, Jesus que quer dizer Javé Salva.  Seu sim colocou no meio de nós Jesus como irmão mais velho para nos proteger de todos os perigos. Seu simtambém nos reporta para ação do bem, do amor e da solidariedade para com todos.
            Que o sim de serva do Senhor nos fortaleça e nos encoraja para o trabalho do Reino que Jesus começou, levando a mensagem de cura, do perdão e do acolhimento. Sejamos repletos deste sim maravilhoso e fazemos a vontade do Pai. Amém!
            Abraços. Claudinei M. de Oliveira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário