BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de mar. de 2012

" Confiemos de que o plano de Deus se realiza, mesmo que nem saibamos, é a nossa única arma para nos mantermos firmes na luta esperando a vitória" - Maria Regina




Jesus caminhava, e os sinais eram evidentes e isso era motivo para que os pontífices e os fariseus pensassem em liquidar com Ele. Os sinais que Jesus realizava chamavam a atenção dos fariseus que temiam que Ele fosse aclamado Rei e atraísse a fúria dos romanos que desejavam reinar sobre os judeus. Eles não percebiam, porém, que Jesus viera ao mundo não para tornar-se Rei, mas, vítima entregue em holocausto para a salvação da humanidade.
O plano de Deus se realizava e o próprio sumo-sacerdote Caifás profetizou quando disse: "Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?" Caifás prognosticou que a missão de Jesus era salvar a humanidade. De fato, sem saber ele decretou a sentença de morte para Jesus como redenção para os homens. Deus age de acordo com o Seu plano e nos faz Seus instrumentos de salvação, mesmo que às vezes, nem nós percebamos como foi o caso de Caifás. Muitas vezes, apenas uma palavra que nós pronunciamos é um sinal que Deus dá ao mundo para que a sua vontade se realize.
Nada acontece por acaso, os sinais de Deus na nossa história também são evidentes. São muitas as ocasiões em que nos encontramos num emaranhado de situações e não entendemos o que está atrás de tudo, mas a confiança de que o plano de Deus se realiza, mesmo que nem saibamos, é a nossa única arma para nos mantermos firmes na luta esperando a vitória final. Reflita – Você confia em que Deus dirige a sua vida mesmo que não entenda nada? – O que você tem enxergado nos acontecimentos que você tem vivido atualmente? – Você tem consciência de que mesmo sem saber é um instrumento de salvação de Deus para os seus irmãos? – Você acha que as coisas que acontecem com você, têm sido coincidência ou intervenção de Deus?
amém,
abraço carinhoso de
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário