BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de mar. de 2012

"FÉ NA PALAVRA DE DEUS E EM JESUS CRISTO,ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA –Maria Regina




Sem fé é impossível de alguém poder vivenciar e realizar o projeto que Deus idealizou para sua vida. Quem não compreende a Palavra, quem não tem abertura para o Espírito Santo, morre na ignorância do pecado e, lamentavelmente, nunca poderá conhecer a Deus. A fé é quem nos move a guardar a palavra de Deus. Quem conhece e guarda a Palavra de Deus pode dizer que O conhece. Portanto, podemos estar certos de que a Palavra de Deus é quem nos direciona para a vida eterna em Cristo Jesus.
Diante da incredulidade do mundo nós também podemos afirmar que somente Jesus conhece verdadeiramente o Pai e só Ele pode nos revelar os Seus mistérios para nós por meio da Boa Nova do Evangelho. Por isso, Jesus afirmou aos judeus: "Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte" e, mais adiante, "vós não conheceis aquele que vós dizeis ser o vosso Deus, mas eu o conheço e guardo a sua palavra." Jesus se referia à morte eterna, ao afastamento de Deus, à escravidão ao pecado, porém, os judeus não o entendiam, mas Jesus tinha plena consciência de quem Ele era e qual era a Sua missão.
 
Ele sabia que era a vida, o caminho e a verdade de Deus para a humanidade. Desse modo, Abraão que acreditara em Deus viu a Jesus e exultou, pois através Dele viria a salvação para os seus descendentes Reflita – Quem é Deus para você? – O que a Palavra lhe revela em relação a Deus? – Você tem a Palavra de Deus como ensinamento para o seu dia a dia? – O que você ainda não entende na metodologia de Deus? – Como você tem aderido a Palavra de Deus para a sua vida? Você acha difícil vivenciá-la ou para você ela tem sido cada mais clara e mais acessível a cada dia? – A sua fé depende de alguma circunstância ou ela é incondicional?
amém
abraço carinhoso de
Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário