BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de mar. de 2012

“EIAS AQUI A SERVA DO SENHOR”... Olívia Coutinho



 
Dia 26 de Março de 2012
 
Evangelho De Lc 1,26-38
 
 
Estamos a poucos dias da grande festa: a Páscoa do Senhor Jesus! Já podemos sentir dentro de nós, o resplandecer da luz do Cristo ressuscitado!
Vivendo a expectativa de Celebrarmos este grande acontecimento, não poderíamos deixar de referenciar aquela que contribui significativamente para que o plano de Deus se concretizasse: Maria, a Mãe do Salvador!
Maria, hoje nos convida a entrar no mistério da encarnação, a deixar Jesus entrar na nossa historia e modificar a nossa vida!
O evangelho de hoje nos fala do mistério sublime da encarnação, quando começa a história da salvação: Maria emprestando o seu ventre materno para gerar Àquele que a gerou! Àquele que viria realizar o sonho de Deus: resgatar a humanidade corrompida pelo pecado.
O amor grandioso do Pai ultrapassa todos os limites; Deus se faz menino, se humanizando  no ventre de uma mulher,  se fazendo pequeno como um de nós! 
A iniciativa foi do Pai, o “SIM” de Maria! O “SIM” que marcaria o início da Redenção humana, que mudaria a história da humanidade, dividindo-a em antes e depois!
A saudação do anjo surpreende aquela humilde jovenzinha de Nazaré, um povoado entre as montanhas da Galileia! Maria, na sua simplicidade, estava longe de compreender o projeto de Deus  a se realizar através  dela!
Tudo que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas  mesmo assim, Maria não hesitou em dar o seu “SIM” a Deus! Um “Sim” que abre a ela, uma perspectiva nova com a promessa revelada pelo Anjo, de que O Espírito Santo lhe daria total assistência no mistério da encarnação. Maria sentiu-se segura com a certeza de que O Espírito Santo lhe daria a força que lhe permitiria levar em frente a missão divina  que O Pai lhe confiara!
Com o Sim, de Maria, abrem-se as cortinas de um novo tempo! 
O sonho de Deus torna-se possível! Inicia-se a construção de um novo Reino, onde o amor, a justiça e a paz triunfarão.
A mais bela forma de agradecermos a Deus  por tamanho amor, é responder ao Seu  chamado com o “sim” de Maria! Um sim, que não deve ficar só na palavra, mas um sim, que nos coloque a serviço: “Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor… Faça-se em mim segundo a tua palavra"!
Da trindade Santa abre-se as portas para uma nova Era!  O sol de um novo dia resplandece no coração da humanidade!
 O Pai envia O Filho, O Filho assume a missão, O Espírito Santo gera o Filho no ventre sagrado de uma Mulher! 
A oração proferida pelo Anjo no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, hoje está na boca e no coração de todos aqueles que vêem em Maria, a ternura materna do Pai! 
Ave Maria, cheia de graça...
Maria Santíssima: Rogai por nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário