BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de mar. de 2012

“PARA ONDE EU VOU, VÓS NÃO PODEIS IR”. - Olívia Coutinho



 
27 de Março de 2012
 
Evangelho - Jo 8,21-30
 
 
Vivemos um tempo de reflexão, tempo que vem nos falar claramente da existência de um Deus amoroso, que não desiste de nós, que espera pela nossa decisão com os braços abertos, pronto para nos acolher e nos transformar por inteiros!
Precisamos estar atentos, com os nossos sentidos bem apurados, para que Jesus  não passe pela nossa vida, sem que nós O percebamos.  
Jesus caminha no meio de nós, mas às vezes, por estarmos muito envolvidos com as coisas terrenas, não O reconhecemos!
Quem se fecha em si mesmo e se apega as coisas do mundo, não consegue enxergar Jesus!
Os “pequenos” O reconhece, porque tem sede da Sua presença, enquanto que os “grandes” por si sentirem cheios da “sabedoria” do mundo, não sentem necessitados Dele!
“Reconhecer Jesus, não é amar a uma teoria, a uma idéia, é amar a pessoa”!
Jesus não usa de meios extraordinários para se fazer presente no meio de nós, Ele está presente nas coisas mais simples do nosso cotidiano, como; na singeleza de um gesto, no sorriso de uma criança, na beleza de uma flor, no olhar de um pobre, na pureza da água que jorra numa fonte!
 No evangelho de hoje, Jesus deixa os fariseus surpresos ao definir claramente o que se ganha e o que se perde, com, ou sem Ele!  
O desejo de Jesus é despertá-los para uma revisão de vida, oferecer a eles mais uma oportunidade de experimentarem o amor do Pai explícito no Filho!
O mistério de Deus presente em Jesus, não cabe nos critérios com que os fariseus olham para Ele. Eles não entenderam a Sua linguagem, as palavras de Jesus, não entram no coração de quem não quer enxergar a verdade. A verdade incomoda quem não quer mudar de vida, quem já fez a sua escolha, rejeitando  a proposta de Jesus, em troca das propostas do mundo.
Jesus nunca se auto-promoveu, Ele sempre expressava o que ouvia do Pai.
Os fariseus, só vão compreendê-Lo, depois que tiverem elevado o Filho do Homem. “Aí vocês saberão que EU SOU”. A palavra elevar tem o duplo sentido, de elevar sobre a Cruz e de ser elevado à direita do Pai.
Às vezes, nós condenamos as atitudes dos fariseus, mas será que nós também, não temos atitudes semelhantes?
Será que acreditamos mesmo nas palavras de Jesus? Ou selecionamos o que queremos acreditar?
De quando em vez, somos surpreendidos pelas turbulências do mar da vida, que tentam abalar a nossa fé, é  nestes momentos que precisamos reagir com determinação, não nos deixar ser levados pelos caminhos contrários a vontade de Deus!
A escolha é nossa: o mundo nos propõe o consumismo, que gera a ganância, o individualismo, Jesus nos propõe o amor e a gratuidade!
Quem se apega as coisas do mundo, pertence ao mundo, portanto, está distante de Jesus!  
Deixar-se conduzir pelo Espírito de Deus, é caminhar com os pés na terra e com o olhar voltado para as coisas do alto: é viver no mundo, sem pertencer ao mundo!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário