BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de mar. de 2012

“SE ALGUÉM GUARDAR A MINHA PALAVRA, JAMAIS VERÁ A MORTE”. Olívia Coutinho


 
29 de Março de 2012
 
 Evangelho - Jo 8,51-59
 
 Estamos na última semana da quaresma!
Como foi bom caminharmos juntos, neste tempo de graça e de espera, em que tudo se converge para Jesus, para a cruz e principalmente para a Páscoa, razão e porquê de toda nossa caminhada de fé e de fraternidade!
O caminho que percorremos nos aproximou mais do amor, da bondade de Deus, nos trouxe a certeza de que somos filhos muito amados do Pai, unidos na fraternidade pela fé!
A liturgia, já nos faz entrar no clima do mistério do amor do Pai, de um amor sem limites, que não poupou seu Filho de passar pela da cruz!
Temos tudo para ser feliz: um Deus que nos ama e que nunca desiste de nós!
A igreja nos convida a reviver os passos de Jesus, a nos espelhar no Seu exemplo de obediência ao Pai.
Precisamos entrar na dinâmica do Reino, carregar a bandeira do Cristo vivo, pois Ele deixou para cada um de nós, uma importante missão: dar continuidade a sua missão aqui na terra! 
A narrativa do evangelho de hoje, nos mostra mais uma vez um dialogo entre Jesus e os judeus. Jesus continua afirmando a Sua divindade: “Antes que Abraão existisse, Eu Sou”. Por isso os judeus enfurecidos, pegaram pedras para apedrejá-lo.
A origem e o destino de Jesus eram motivos de controvérsia com os judeus. Por um lado, Jesus proclamava: “Se alguém guarda a minha palavra, jamais verá a morte”. Por outro, afirmava: “Antes que Abraão existisse, Eu sou”.
Abraão e outros profetas morreram na fé, sem perder a esperança, eles não conseguiram  alcançar as realização das promessas, mas viram O prometido, pela fé  e O saudaram de longe: Hb11. É isso que afirma o evangelista quando diz: “Abraão, o pai de vocês, alegrou-se, porque viu o meu dia. Ele viu e encheu-se de alegria".
A palavra de Jesus não foi compreendida pelos seus opositores, porque foram analisadas  pela lógica terrena!
É bonito perceber a tranqüilidade de Jesus diante das provocações de seus adversários, Ele sempre se mantinha  tranqüilo, ao contrário dos tempos de hoje, em que as pessoas reagem impensadamente e precipitadamente diante de alguma  provocação.
As atitudes de Jesus diante dos desafios, são sempre pedagógicas, precisamos aprender com Ele a sermos mais pacientes a agirmos com sabedoria nos momentos em que somos desafiados.
Não podemos deixar nos levar  pelos ventos contrários da vida, deixar que as incertezas encontrem espaço no nosso coração e apague o brilho da luz de Deus em nós!
  Quem analisa a palavra de Deus pela lógica terrena, está longe de compreender a importância do Reino, pois a palavra de Deus é palavra de vida eterna, que  só pode ser compreendida a luz da fé.
Certos mecanismos de morte tentam nos convencer de que a morte vence, mas quem crê verdadeiramente no Cristo vivo, sabe que a vida sempre vencerá!
 Deixemo-nos ser conduzidos pela Luz de Cristo, Luz, que nos torna sinal da sua  presença   no mundo, na pratica do amor, da justiça e da solidariedade.
Não basta estar vivo, é preciso saber viver! Viver do jeito de Jesus!
 
FIQUE NA PAZ DE CRISTO!- Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário